SLA de resposta: pra quê essa inutilidade?

“- Tenho que dizer: sempre fizemos assim.” “- É uma prática de mercado.” “- Maior segurança ao cliente.” São estas algumas expressões que ouço quando questiono profissionais que adotam tal tipo de SLA. Um esclarecimento: muitos ainda confundem SLA com Prazo. O nome correto, se fossemos ser mais precisos em relação ao sentido da concepção,

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Single Sign-On e o Departamento de Comércio norte-americano

Genial ideia do departamento de comércio norte-americano: adotar o single sign-on para o comércio on-line Saiu na Business Week de 31 de janeiro de 2011: A manchete explica a profusão de senhas que temos para acessar computador, email, conta na Amazon, Americanas, Submarino, redes sociais etc. Assim, o departamento de comércio norte-americano quer reduzir tudo

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Sincronia organizacional: todos têm boletos a pagar…

Esses dias fui consultado por um sobrinho sobre “Jornada do Cliente”. Ele trabalha em uma grande empresa de software. Respeitável. E muito organizada. Recebeu a funesta incumbência de “organizar as coisas” entre os departamentos envolvidos. O que significa propriamente isso? Sincronia organizacional Preâmbulo: Estou me metendo de pato a ganso, como se dizia quando alguém

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Sincronia organizacional – SLO maravilhoso, cliente p* da vida

Em artigo recente, comentei um problema da sincronia organizacional em uma empresa de TI (mas vale também para área de TI): todos os envolvidos têm de pagar boletos. É uma metáfora, ainda que verdadeira, sobre as dificuldades de engajamento das várias áreas no atendimento ao usuário/cliente face às próprias demandas internas de metas. Outro fator

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