Melhorando suas apresentações

Um supervisor de Help Desk / Service Desk volta e meia precisa realizar alguma apresentação. Ela surge em vários momentos, como: Treinamento para usuários – treinamento de alguma ferramenta especí­fica ou equalizando nomenclatura (o que é led, o que é janela do Windows) Workshop para usuários – fazendo marketing do departamento, mostrando novas ferramentas, evolução …

Melhorando suas apresentações Leia mais »

Arghs…

Escrever o livro até não é difí­cil, mas revisar… Nas últimas semanas tenho me arrastado pelos corredores do prédio, hahaha. Escrever consome muita energia. Sério, isso está pra lá de provado (e estará no meu próximo livro). Sempre que embarco num avião aproveito o tempo disponí­vel e leio Your brain at work de David Rock. E estão …

Arghs… Leia mais »

Armadilha 2 – Parece, mas não é

Conforme combinado no artigo de segunda-feira passada, segue o segundo slide da apresentação. Criei uma categoria de artigos exclusivamente para reunir as armadilhas, acessáveis em CATEGORIAS: armadilha. Nem sempre o que se vê é o que é… Na figura acima, está apresentada uma tradicional ilustração em que ficamos em dúvida sobre onde começa o tapete, …

Armadilha 2 – Parece, mas não é Leia mais »

Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo!

Let’s follow, boys! Sobre o catálogo de serviços que é nosso assunto atual. É comum encontrar tais documentos construí­dos de maneira relapsa, desatualizado e faltando conteúdo. O Help Desk / Service Desk absorve novas responsabilidades e esquece de documentar. Ou elas mudam, e a galera sem tempo para corrigir, até por que nem existe – …

Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo! Leia mais »

Armadilha 8 – Seu catálogo é uma babel?

Essa eu copiei-e-colei da Wikipedia: A torre de Babel segundo a narrativa bí­blica no Génesis na Bí­blia, a Torre de Babel era uma “torre construí­da por uma humanidade unida para chegar ao céu. Visto que o homem queria ser como Deus, Deus parou este projeto ao confundir a sua linguagem, para que cada um falasse …

Armadilha 8 – Seu catálogo é uma babel? Leia mais »