Dispositivo de sexto sentido – ele chegou…

O que você acha de:

A) Fazer um quadrado com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, mirar a ponte e… bater uma fotografia? Simples assim. E depois, voltar ao escritório, ficar de pé em uma parede e projetar todas as fotos, reorganizando-as apenas com os dedos, como no filme Minory Report.

B) Que tal encontrar alguém na rua, o dispositivo reconhecer a fisionomia dela e projetar na própria camiseta da pessoa os dados pessoais, de onde você a conhece etc.? Claro, também poderia vê-la num buteco, scanear o orkut ou facebook e então ir até lá sabendo de quem se trata.

C) Ou olhar seu cartão de embarque, ainda dentro do táxi, e ficar sabendo que o voo está atrasado?

Imaginem um mecanismo que integre WEB, visual e tato e lhe retorne informações!

D) Pense em ir até o supermercado, olhar para uma garrafa de vinho e, pressionando um botão virtual, descobrir informações adicionais dessa marca?

E) Ou ir na livraria, apontar o dedo para um livro e projetar na capa as crí­ticas e comentários de leitores que o mesmo recebeu na Amazon, Cultura etc.?

Brothers, isso já existe.,,

Custa US$ 350 (em escala não comercial) e foi apresentado pela professora Pattie Maes do Media Lab do MIT.

Quer ver mais?

Veja o filme abaixo (lembre-se de selecionar SUBTITLE para Português do Brasil). Um pouco de paciência com a introdução que a palestrante realiza:

Abraços,

El Cohen

1 comentário em “Dispositivo de sexto sentido – ele chegou…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *