Patéticas ironias e reclames de uma mudança

Ontem mudamos em definitivo para o novo endereço residencial nos Altos do Ipa, em Porto Alegre.

move

Momento 1 – GVT


Uma das primeiras providências foi aproveitar a deixa da GVT e sua promoção de internet com 10 MB. Liguei pra lá e o atendente perguntou meu CEP. Informei. Em seguida pediu o endereço. Informei. Em seguida, pediu o número do apartamento.

Eu disse, “- Opa… Tem ou não sinal da GVT nesse endereço?”

Ele respondeu: “- Infelizmente não, senhor.”

Então pra que o número do meu apartamento?

Frustrado, decidi optar pelo NET COMBO, já que todos usam celular em casa, uma linha comunzinha só pra receber chamadas (não chamados, nem ticket trouble, incidentes, requisições, problemas ai etc.).

Momento 2 – Brasiltelecom

47-night-thunderstormsLiguei para a Brasiltelecom e comuniquei meu interesse em cancelar. Hahahaha. Senhor, por que motivo o senhor deseja cancelar? Ughs! Por que estou mudando (mentira) para São Paulo. Ah, senhor, não temos sinal nessa cidade. Eu sei disso, por isso informei São Paulo. Mas o senhor pode deixar essa linha para quem for morar nesse endereço. Não, não quero. Mas senhor, quem sabe para algum parente? Não, não quero. Senhor, essa linha é bem antiga, a pessoa terá vantagens.

NÃO QUERO. QUERO CANCELAR. APENAS ISSO.

Senhor, está sendo mal-educado. E você, que fala seu script de maneira robotizada enquanto eu repito “quero cancelar, quero cancelar”? Senhor, vou repetir, essa linha…

Hahahaha, essa eu não aguentei. Comecei a rir… E com essa mudança de bom-humor consegui cancelar a linha adotando a tática “- deixa ele ler o maldito script de 1/2 hora, senão o chefe vai pegar no pé dele…).

E isso já me deu uma canja para a palestra da Conferência do HDI, em maio, quando falarei sobre atendimento telefônico.

Agora, é a vez da NET.

Momento 3 – NET

Quero transferir os serviços para outro endereço.

Ah, o senhor tem que cancelar e depois ligar para o novo número.

Hahahaha, aqui é o contrário da Brasiltelecom.

Depois de 25 minutos – um cancelamento consensual -, obtive êxito.

O ridí­culo é que ficarei mofando a manhã inteira esperando os técnicos da NET irem retirar o aparelho. Eu perguntei: posso levar aí­? Não, não pode. O senhor precisa esperar o técnico.

Vou levar um colchonete e um mini-game, por que a gente sabe que se o combinado é das 08:00 às 12:00, eles aparecem 11:45. Exceto se formos para lá 11:00, pois então Murphy coordena para que aparecem pontualmente às 08:10.

E depois ainda tenho que ligar pra mesma NET para pedir instalação dos serviços no meu novo endereço. Presumo que precisarei repetir CPF, banco para débito em conta etc. A imagem abaixo me veio à cabeça. Veja se você adivinha o que me sinto:

ping-pong

Serviços…

Veja se aprende algo com isso, mano!

El Co

2 comentários em “Patéticas ironias e reclames de uma mudança”

  1. João Paulo M. Ferreira

    Parabéns  pela conclusão da tão esperada e trabalhosa mudança.
    Já fez “aquela”  Costela para a inauguração da casa nova?
    Forte abraço!
    SUCESSO!

  2. Salve, João!

    Gracias pelos votos e parabéns.

    Não fiz a costela ainda. Ela é carta na manga, quando a turma cansar da churrasqueira. E isso vai ser logo, pois noite sim, noite não, tem carne na brasa!

    🙂

    Abraços,

    EL Co

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *