UNISUL, Atendimento Nota 10 e os feijões mágicos

A MAIOR universidade de Santa Catarina investe firmemente na sua área de TI para promover um ensino moderno Semana passada passei quatro dias proporcionando aprendizado a diferentes turmas de profissionais na Unisul. Voltei entusiasmado e embasbacado. Por que a organização educacional investe firmemente em sua área de TI. Pra quem não sabe, a maioria das […]

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Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer…

Quem desenvolve certas caracterí­sticas, raramente consegue abandoná-las com o passar da vida Esse tro-lo-ló inicial é pra destacar que um sujeito que completa um curso na área de Ciências Exatas, acaba quase sempre tendo um pensamento matemático e racional. Mesmo quem não fez curso superior, mas é da área de programação de sistemas ou coisa

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Uma tragédia gauchesca baseada em uma esperança messiânica

Um dos maiores crimes lesa pátria no Sul não é impeachment, mas queimar carne! Quase dez anos me mantive em um vão comportamento messiânico: Que algum dia meu amigo Mauricio Machado, um Senior Engagement Manager (a la putcha que vou levar um par de anos para descobrir o que significa isso em português) da empresa Service Now, aportasse

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Uma software-house precisa dar suporte via redes sociais?

Incredulidade leva ao congelamento Foi no último Tudo que um gestor de suporte técnico deveria saber na recente segunda-feira. Eu perguntava aos participantes quais os canais existentes de atendimento para seus clientes. A maciça maioria dos presentes eram colaboradores de softwares-houses. Ouvi as respostas padrões (e esperadas): sistema na web, email, telefone e uma ou outra

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Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente

Em épocas de corte de custos, o cliente escolhe o plano de suporte mais barato, salvo se você for esperto. Quem me acompanha sabe que gosto da área de psicologia. Aqui em casa as bibliotecas (sim, no plural) têm tí­tulos que iniciam com PSI* devido às duas psicólogas e mais a psiquiatra que a frequentam.

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Uma cilada sutil na medição de produtividade

Ah, nem todos os gansos são brancos! A frase acima foi inserida pelo meu inconsciente, bichinho ordinário que, se não dou uma canja, fica me tamborilando a cachimônia o tempo inteiro. Chamo-o carinhosamente de “Roberto Carlos” e culpo-o por qualquer ação inadequada. Assim também minha esposa — psicóloga — adotou “Smigol” para responsabilizar por suas

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Uma base de conhecimento deve supor que as pessoas são diferentes

Antes de tudo e se você tiver paciência, leia o artigo abaixo: How to Format Your Knowledge Base Content For Every Learning Type O time da Kayako mandou muito bem nessa. Se está sem ânimo para ler em inglês, darei uma força destrinchando as dicas. Mas lembre-se: o conteúdo vem de lá, salvo minhas raras

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Um risco na pesquisa de satisfação…

19:00 e estou sentado aqui no aeroporto de Guararapes, em Recife. Ouvindo uma música ambiental de forró, espero meu vôo para Porto Alegre que, graças ao horário de verão, chegará na minha cidade às 06:00 da matina. Estou feliz. O www.helpdeskday.com.br realizado hoje no Atlante Plaza Hotel foi muito legal. Uma participação intensa dos pernambucanos,

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