Novidades no curso de gestão de suporte em fevereiro

Geração Y, Redes Sociais e Cultura Organizacional são temas que agora fazem parte do nosso curso de gestão de suporte técnico

Oh, yeah, brothers. And sisters.

Como sabem, nos esforçamos para que nosso curso seja diferenciado. Não enlatado. Dinâmico. Que se adapte aos tempos e não seja o mesmo de sempre.

E mais: ministrado por quem o criou.

Exemplo: a gente fala de ITIL, mas não somos evangelizadores do ITIL. Discutimos, questionamos, exibimos aspectos benéficos da biblioteca. Mas ajudamos os participantes a construí­rem conhecimento, invés de apenas absorver. E entender se realmente a sugestão da “melhor prática” se ajusta ao seu ambiente.

Mais: depois do curso na Certisign (empresa que você compra o e-CPF, e-CNPJ e ainda que garante site seguro de ‘n’ web sites, veja o rodapé das Americanas.com e outros), sacamos que era preciso ir além. Se adaptar aos novos mundos.

O que o seu departamento de suporte está fazendo em relação à Geração Y?

Uma nova geração de funcionários (e clientes/usuários) com caracterí­sticas diversas das anteriores. Não só pelo fato de ter nascido mexendo em tecnologia, mas por valorizarem outros aspectos como trabalho coletivo, que o serviço seja bom (ao invés da carreira) e outros fatos. Para ela, multiprocessar conteúdos e tarefas é algo normal (ouvir iPod, escrever um documento e conversar no chat).

Você ainda quer adaptá-los ao SEU JEITO ou tirar o máximo de desempenho que eles podem lhe oferecer? Hummm?

E a Cultura Organizacional?

Tudo que se vê nos cursos por aí­ será lixo (descarte, inutilidade, supérfluo),  caso o gestor não consiga ler as regras, as crenças e pensamentos que a empresa tem. Ele quer modernizar? Muitas vezes, precisará adotar um estilo DIFERENTE DE ONDE VEM para fazer isso funcionar.

Ou seja, “As 10 lições para ser um bom lí­der” podem naufragar nesse novo ambiente. Lá era informal, aqui é formal. Lá era ágil, aqui é burocrático. Lá se dizia tudo, aqui certas coisas acontecem de maneira velada.

E as Redes Sociais? Sua empresa já está nelas. Você pode até não saber. Mas tem gente falando da qualidade do seu suporte técnico no Twitter, no Facebook, no Linkedin, nos blogs, no Youtube e por aí­ vai.

E você banca o avestruz, fazendo de conta que nada sabe de tudo isso? Ou que o lhe interessa é apenas o seu cotidiano? OK, mas se você fica com a cabeça pra dentro da terra, um dia vem um elefante e lhe esmaga. E você nem viu.

Venha participar do nosso treinamento. Só existem agora 7 vagas, pois uma já é da GVT e a outra da Penso Tecnologia.

Aproveite fevereiro que é um mês ainda tranquilo para treinamento (parte de seus usuários estão de férias). Por que nos outros meses, a coisa vai pegar, bro.

www.4hd.com.br/calendario

See you, brother.

Cohen

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