A maldição do conhecimento ou… Por que o usuário não se explica direito

Antes de tudo, feliz 2002 para todos. Iniciamos o ano com uma “marolinha” de contágios do Coronavírus, versão Omicron. “Marolinha” é uma expressão do ex-presidente Lula, mas aposto que até o atual, Bolsonaro, gostaria de usá-la. Saberemos mais adiante quantos morrerão afogados nessa “marolinha” e então exerceremos nossas milhares de opiniões contraditórias e cheias de […]

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Distribuição da fila de atendimento: não é fácil

Saudações a todos. Que o vírus não tenha batido na porta de sua casa (é uma alegoria, ele não faz isso, OK?). Mas se penetrou, que todos tenham se reestabelecido sem sequelas ou problemas. Debate valioso Dados os votos de saúde, essa semana meu querido e inestimável guru Ricardo Mansur publicou um artigo denominado: Fila

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Escrita e Redação é o novo curso da plataforma 4HD.SPACE

Olá, pessoal. As empresas cada vez mais implementam suas áreas de atendimento de Suporte Técnico, Help Desk e Service Desk com o uso de canais digitais. Algumas até abandonaram totalmente o atendimento ao telefone e isso causa um problema… Os técnicos têm dificuldade de se comunicar através do método escrito. O novo curso vem mitigar

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Conceitos de Gamification é mais um curso na plataforma 4HD.SPACE

Olá, pessoal. As empresas dos mais variados tipos estão acordando para novos métodos – e modernos – para motivar e engajar seus colaboradores. E usuários. E clientes. Publiquei um curso rápido para oferecer um panorama a todos aqueles com interesse na criação de jogos dentro de seus centros de suporte. Principais tópicos: Aspectos motivadores Frameworks

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Como manipular a experiência do usuário

Hoje todos falam de XLA. Quase se encerrando a pandemia (tomara, tomara!), quase se encerrando a guerra na Ucrânia (tomara, tomara!) agora os especialistas de internet se voltam para o XLA. Não vou discorrer sobre isso, procure no buscador de sua preferência. Encontrará 1.001 papagaios do saber repetindo a mesma cantilena maçante. O ser humano

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Sete técnicas de solução de problemas de atendimento ao cliente – com exemplos

Aqui está um artigo de natureza bem prática para profissionais de atendimento. Não é meu, vem do site Help Crunch e o título e link original são: 7 Customer Service Problem-Solving Techniques with Examples Os (ou as) caras escrevem bem e de forma criativa. Claro, são dos EUA (é preciso dar um desconto). E Ucrânia

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A escassez de mão de obra no suporte e a revolução agrícola

Esta semana um cliente cancelou a assinatura da plataforma 4HD.SPACE por quê: “… estava com falta de pessoal e totalmente sem tempo para disponibilizar alguém pra fazer qualquer treinamento nos próximos meses.” Senti-me incompetente diante da declaração. E isso, junto com outras leituras recentes, engatilharam uma tempestade cerebral de ideias. (Sem falar nos israelenses que

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