SanviTI, que espetáculo

Sexta-feira passada, 04/03/2022, conversei com a equipe da empresa SanviTI.

Para muitos de vocês, uma desconhecida.

Para mim, uma cliente da plataforma 4HD.SPACE e… Uma deslumbrante surpresa.

Então me preparei. Fiquei mais enfeitado que igreja em casamento de rico e curti um bate-papo de 60 min quando fiquei estupefato.

Das introduções

Existem os mais variados tipos de empresas estudando na plataforma.

Grandes corporações, pequenas software-houses e até mesmo pessoas físicas que assinaram planos empresariais para aprender mais. E claro, concorrentes para roubar ideias (não faz mal, eu também já fiz isso, haha).

Mas um resmungo comum dos gestores é que os funcionários, tendo essa riqueza de conhecimento a disposição (perdoem a modéstia), não aproveitam a oportunidade para estudar e progredir na carreira. E na vida.

Escrevi “resmungo” no parágrafo anterior. Você pode substituir por reclamação, indignação e outros sentimentos variados.

É natural. Mas o problema não está na equipe. Está no gestor, of course. E talvez um pouquinho na cultura organizacional da empresa. Mas muito mais no primeiro.

Percebam o case da SanviTI

  • Uma empresa de 7 pessoas (incluindo financeiro, direção etc.).
  • Toda sexta-feira se reúnem para discutir um curso que todos devem ter sido aprovados (ou seja, não adianta apenas assistir e “rodar” na prova).
  • Alguns colaboradores acordavam às 05:00 da matina para estudar.

Que mensagens subliminares (que trago à tona aqui) escondem-se nesses três tópicos acima?

Quem não quer ser cliente de uma empresa assim?

Com garra, tenacidade, sem preguiça (estamos falando de estudo, nem se trata do atendimento), obstinação, compromisso etc.?

Vários colaboradores têm família. Frequentam a faculdade. Têm boletos para pagar. Acessam Facebook, Instagram, UOL, Whatsapp, Netflix, Prime Video, BTV-11, 8 Ball Pool, QBlock, Youtube e por aí vai.

Só não devem acessar o Telegram! É russo. F* Putin.

E independente de todas essas ações, conseguem aprovação nos cursos para o debate das sextas, E ajudam no progresso da empresa. E na carreira deles próprios. E na sua vida, por que não?

Parabéns, SanviTI.

Você lerá muitas mensagens subliminares em meu texto, mas deixo à sua imaginação e percepção.

Só me ponho mais triste que tia em baile por que sua empresa ainda não estuda no https://4HD.SPACE. Mas paciência, ainda há tempo 🙂

Abrazon

EL CO, back from México!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *