Startup presta suporte técnico de péssima qualidade

Ai, ai, ai… Podem jogar seus abacaxis sobre o corpo do Cohen, mas… Diante do ritmo intenso de viagens que tenho realizado, decidi que é hora de migrar para um gerenciador financeiro nas “nuvens” (opaaa!) e que custe uns 50 pila por mês. Emissão de nota fiscal eletrônica, boleto bancário, conciliação bancária, bla bla bla para

Startup presta suporte técnico de péssima qualidade Read More »

SUCESU SP – 20/08 – Por que os gerentes falham…

Salve, amigos. Dia 20 de agosto, 5a-feira, São Paulo: Estarei em palestra noturna conversando com os colegas e expondo os principais fatores que os gestores de Help Desk, Service Desk e suporte técnico falham. Não é por culpa deles, já vou adiantando… Mais detalhes no link do evento. E teremos noite de autógrafos da primeira

SUCESU SP – 20/08 – Por que os gerentes falham… Read More »

Sugestão do Gartner: abrace o abacaxi

Hehehehe. Forcei o tí­tulo do artigo, mas a impressão que tenho é esta mesmo. Em um press-release da entidade cujo tí­tulo é “Gartner Says Companies Must Embrace Consumer Technologies as Additional Opportunities to Innovate” a sugestão: As empresas usem a tecnologia que os consumidores estão trazendo para dentro das corporações para perceberem inovações a desenvolver.

Sugestão do Gartner: abrace o abacaxi Read More »

Sul da Espanha: primeiras impressões

OK, dando sequência a nossos aprendizados como “nômades digitais” por 30 dias em terras estrangeiras, seguem comentários depois de nossa primeira viagem de final-de-semana. O que fizemos: Pegamos um ônibus especial que nos levou até o aeroporto de Sevilha. Lá, tomamos posse temporária do nosso Cinquecento que nos levou, sábado, a Cádiz e Gibraltar. No

Sul da Espanha: primeiras impressões Read More »

Suporte de empresa pública, tasque improbidade administrativa neles!

Serviços de cunho pessoal costumam bagunçar um ambiente já desorganizado Situação Um desembargador encontra um rapazinho do suporte técnico do tribunal e pede a ele que instale um aplicativo em seu tablet pessoal. Um funcionário de gabinete de um deputado pede ao time de suporte técnico da Assembleia que dê um jeito no seu micro

Suporte de empresa pública, tasque improbidade administrativa neles! Read More »

Suporte técnico: entre a cruz e a espada

Pouca gente conhece a origem da expressão, mas ela vem da Idade Média e o movimento de Inquisição da Igreja Católica na sua obsessão de converter todos para o catolicismo. Ou o sujeito topava se converter, ou seria morto, pois era considerado um herege (dicionário Houaiss: “quem professa doutrina contrária ao que foi estabelecido pela

Suporte técnico: entre a cruz e a espada Read More »

Suporte técnico via rede social – uma análise

Uma análise da pesquisa feita pela empresa TELUS sobre o assunto Antes de tudo, é importante frisar que a pesquisa e respectivas conclusões realizadas pela empresa pode ser acessada (e baixada) em: TELUS International: social care | white paper request Como suporte através de ferramentas de redes sociais é algo relativamente novo, quanto mais conversar,

Suporte técnico via rede social – uma análise Read More »