Uma cilada sutil na medição de produtividade

Ah, nem todos os gansos são brancos! A frase acima foi inserida pelo meu inconsciente, bichinho ordinário que, se não dou uma canja, fica me tamborilando a cachimônia o tempo inteiro. Chamo-o carinhosamente de “Roberto Carlos” e culpo-o por qualquer ação inadequada. Assim também minha esposa — psicóloga — adotou “Smigol” para responsabilizar por suas …

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Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente

Em épocas de corte de custos, o cliente escolhe o plano de suporte mais barato, salvo se você for esperto. Quem me acompanha sabe que gosto da área de psicologia. Aqui em casa as bibliotecas (sim, no plural) têm tí­tulos que iniciam com PSI* devido às duas psicólogas e mais a psiquiatra que a frequentam. …

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Uma software-house precisa dar suporte via redes sociais?

Incredulidade leva ao congelamento Foi no último Tudo que um gestor de suporte técnico deveria saber na recente segunda-feira. Eu perguntava aos participantes quais os canais existentes de atendimento para seus clientes. A maciça maioria dos presentes eram colaboradores de softwares-houses. Ouvi as respostas padrões (e esperadas): sistema na web, email, telefone e uma ou outra …

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Uma tragédia gauchesca baseada em uma esperança messiânica

Um dos maiores crimes lesa pátria no Sul não é impeachment, mas queimar carne! Quase dez anos me mantive em um vão comportamento messiânico: Que algum dia meu amigo Mauricio Machado, um Senior Engagement Manager (a la putcha que vou levar um par de anos para descobrir o que significa isso em português) da empresa Service Now, aportasse …

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Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer…

Quem desenvolve certas caracterí­sticas, raramente consegue abandoná-las com o passar da vida Esse tro-lo-ló inicial é pra destacar que um sujeito que completa um curso na área de Ciências Exatas, acaba quase sempre tendo um pensamento matemático e racional. Mesmo quem não fez curso superior, mas é da área de programação de sistemas ou coisa …

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UNISUL, Atendimento Nota 10 e os feijões mágicos

A MAIOR universidade de Santa Catarina investe firmemente na sua área de TI para promover um ensino moderno Semana passada passei quatro dias proporcionando aprendizado a diferentes turmas de profissionais na Unisul. Voltei entusiasmado e embasbacado. Por que a organização educacional investe firmemente em sua área de TI. Pra quem não sabe, a maioria das …

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Uso eficiente dos recursos no Help Desk e Service Desk

Aproveite o desconto e participe de DOIS eventos Eu tenho marcado presença nas últimas quatro conferências do HDI Brasil. Em parte por que é possí­vel fazer networking, o qual significa rever amigos e colegas de trabalho (e falar um pouquinho dos que estão ausentes, hahaha). Ver os lançamentos, conhecer a feira e a turma mostrando …

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Usuário… não é amigo!

É bastante comum encontrarmos técnicos de suporte desenvolvendo amizades com seus usuários e clientes. Os contatos entre ambos podem ocorrer de maneira diária. O relacionamento se estreita. As preferências pessoais de cada um acabam sendo expostas. A intimidade também. Preferências futebolí­sticas, hobbies, melhor barzinho, melhor forma de assar uma costela, o pior chopp é ipsilon …

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Vai perder?!

Você está se mobilizando para estar presente na 4HDConference sobre Base de Conhecimento, dia 21 de fevereiro, em Sampa, e que reúne exclusivamente gestores de Help Desk e Service Desk? É bom, por que outra conferência sobre esse tema só organizarei em 2009. Não quero que fique com sentimento de que perdeu algo importante para …

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Vale a pena usar um mecanismo automático de reinicializar senha?

Reflexões sobre um encontro Ontem tomei café (frio de oito graus exige café!) com André Mazeron, diretor da empresa Leverage Informática, especializada em segurança da informação. Ele me explicava que depois de 14 anos trabalhando na Processor, fundou uma empresa voltada para solucionar problemas na área de segurança das corporações, já que nessa área vale mais a …

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