Cherry-picking ou o analista Matrix
Examine estas duas figuras abaixo: Figura 1 Figura 2 Você consegue relacioná-las ao seu Help Desk / Service Desk? Ah, eu sim.
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Examine estas duas figuras abaixo: Figura 1 Figura 2 Você consegue relacioná-las ao seu Help Desk / Service Desk? Ah, eu sim.
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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aconteceu no TCE da Amazônia mais um caso de grande mancada Leia o texto em Execução indevida de um script no PostgreSQL apaga 16,5 mil processos do TCE-AM Resumo da ópera (ou tango) trágica Alguém executou um script sobre a base oficial de dados do TCE AM. Ferrou com 16 mil processos. [/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text] 16.000 é
Cheio da prepotência, se ferrou… funcionário do TCE roda script e danifica dados! Read More »
Olha, a barbadada eu dei aqui no site. Indiquei a todos no post Pesquisa mundial sobre Help Desk – Participe! o convite para participarem da pesquisa mundial movida pelo HDI norte-americano. Fiquei sabendo dela por que sou associado da entidade e repassei a dica a todos que lêem este blog. Pois quinta-feira passada, dia 05
Chegou um presente do HDI norte-americano Read More »
Organizamos uma entidade que vai ajudar os profissionais a aprenderem Help Desk e Service Desk de uma maneira MODERNA. Os sistemas tradicionais de ensino continuam estruturados como se a mesma pedagogia utilizada para as crianças devesse ser aplicada aos adultos. É o chamado “efeito esponja“, na qual a criança (tenta) absorver todas as informações passadas
Chegou o 4HD – um jeito moderno de aprender Help Desk Read More »
Pobre Jornal do Comércio. Ficou de lado para leitura mais interessante! Manhã (alta) de sexta-feira de feriadão e tenho leitura para fazer: enquanto tomo café da manhã, sorvo (ecs, que clichê danado) o conhecimento de Ricardo Mansur nas 89 páginas do seu mais novíssimo livro: Six Sigma no marketing do Big Data. Yeah, você pode pensar
Chegou! Novo livro de Ricardo Mansur: SIX Sigma no marketing do Big Data Read More »
Fala sério, tem um lance esquisito no título de artigo, hein? Pois algumas empresas estão adotando a técnica do Mágico de Oz. Claro, a maioria de vocês não faz ideia de quem é o Mágico de Oz. Mas sei que ao escrever Neymar, hehehe, o cérebro leva direto para a imagem do jogador (poderia ter
Chegaram os chatbots… Humanos! Read More »
Ainda bem. Algo que era literalmente uma extorsão, nunca foi para seu destino – a saúde – e explorava a todos, mesmo os que não tinham condições. Já vai tarde… Belo presente de Natal! El Co
Gestores e gestoras de suporte, Última chamada para o voo com destino a Parar de apagar incêndios e gerenciar de verdade. Portões fecham em alguns dias. Se não embarcar, é esperar o próximo e seguir levando pancada até lá. Mais ou menos como o Grêmio quando joga com o Inter! O quê? Curso de Gestão
Chega de incêndios no seu centro de suporte técnico! Read More »
Brincadeira, visse? Abraços, El Co
Chefe deve sempre batalhar pelos seus funcionários Read More »
Não é me habitual ficar elogiando os outros. Pra mim é mais fácil apontar erros (feedback negativo) que permitam melhorias. Coisas de engenheiro. Sempre caçando a famosa “Melhoria contínua”. Mas cuidado com a interpretação: não aponto erros de quem não gosto. Pra esses, meu desdém e nenhum investimento. Mas de quem gosto, ajudo no crescimento
Chatbot morreram? Esse HDI TI Podcast foi bom. Muito bom. Ótimo! Read More »
Salve, sobrinhos e sobrinhas. Vem aí mais uma semana de contenção. Tentei um atendimento na NET via Whatsapp e caí no chatbot dela. Ao tentar voltar para o menu principal (Menu Residencial) descobri que o bichinho é teimoso. Só aceita quando eu digito igualzinho ao pedido, inclusive com… As letras capitalizadas (as primeiras em maiúsculas).
chatbot bem mal bolado – pra rir um pouquinho Read More »
E pra quem ainda não foi meu aluno no curso de gestão, também tá valendo! https://www.linkedin.com/jobs?viewJob=&jobId=947672
Chance de emprego pros meus alunos Read More »
Uma visão diferente da exposta por Mansur Ganhei o livro Governança da Nova TI: a revolução das mãos do próprio autor, Ricardo Mansur, que se esqueceu de autografar. Sic, tragédia no Oriente Médio (eu sou judeu, ele árabe). Lentamente estou a ler a obra. E travei na página 153. Quando a gente lê um texto
Chamados são abandonados por que não têm SLA? Read More »
Resenho hoje um artigo do site NiceReply: How To Move Your Support Team From Cherry Picking To Queue Crushing. Bem bom. Recomendo. Ele mostra o que é cherry picking, os problemas oriundos desse comportamento, quando é útil, como descobrir quem age assim e a forma de reduzir esse hábito. OK, vamos a ele. O que
Chamados esquecidos na fila de atendimento: o que fazer Read More »
Li hoje no blog do HDI: as certificações Help Desk Manager e Help Desk Analyst Boot Camp foram descontinuadas.
Certificações HDI: algumas já eram… Read More »