Tese MBA TI para download – Peterson Paes Landim

Yep, quando cai nas minhas mãos, gosto de divulgar trabalhos cientí­ficos. Encontrei o Peterson na minha palestra no Fresh Meeting. Ele levou meu livro Implantação, o qual autografei com orgulho, e citou que o utilizou para sua tese de MBA na Escola Politécnica da USP. Eu disse: “— Opa, manda pra mim que compartilho com …

Tese MBA TI para download – Peterson Paes Landim Leia mais »

The book, apagão, Assespro MG, ESADE e curso de suporte

Some drops from Cohen’s life. Amigos, The new book is almost on the table Quem acompanha o blog sabe que vinha eu peleando há tempos na escrita do segundo livro. Finalmente foi ao prelo na segunda-feira, para revisão de meu editor, mr. Rubens Prates, da Novatec. O maninho mais velho, Implantação de Help Desk e …

The book, apagão, Assespro MG, ESADE e curso de suporte Leia mais »

The book is… inside RTI

Salve, nobres! Pois é, esse mês o livro (Implantação de Help Desk e Service Desk) apareceu como indicação na RTI – Redes, Telecom e Instalações. Oigalê, é muito legal ver que estamos circulando por vários ambientes. Clique na imagem abaixo para ler o texto. Abraços El Cohen

The new book is coming

Dezembro acompanhará a germinação do meu quinto livro!! Estou bem entusiasmado! Dedicando 3 a 4 horas por dia para escrevê-lo. Aqui estão algumas imagens iniciais – com blur – para promover sua curiosidade. Beijos a todos, separem um troquinho em 2017, hehe. Abs EL Co

Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas

Sinopse de livro entremeada por recortes de blogs Estou lendo um livro do Daniel Kahneman. Psicólogo israelense que ganhou o prêmio Nobel de… Economia em 2002. A especialidade dele é “tomada de decisões”. Como as pessoas as tomam e claro, o pessoal da economia espicha muito o olho sobre isso para alguma vantagem ou benefí­cio …

Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas Leia mais »

Tpico autoatendimento detestável

Salve. Há uns anos, debati com meu amigo Fernando Baldin a questão dos totens de autoatendimento dispostos nos aeroportos para “permitir” que passageiros fizessem seus próprios procedimentos de check-in. Ele se vangloriava que isso era maravilhoso, que o usuário podia fazer tudo sozinho sem depender de terceiros, que dispensava ficar aguardando em filas etc. Claro, …

Tpico autoatendimento detestável Leia mais »

TMA – Uma métrica maligna… ou o que pouca gente ensina nos cursos

Olhe para os lados e perceba o monstro se aproximando TMA – Tempo Médio de Atendimento É uma métrica que você começa a analisar quando outras fases (a da bagunça) ficaram para trás. Você passa a analisá-la como todo bom paranoico, o qual sabe que sempre há algo a arrumar. Claro, se você é daqueles …

TMA – Uma métrica maligna… ou o que pouca gente ensina nos cursos Leia mais »