Rotatividade de analistas entre N1 e N2

Salve, povo amigo! Semana dessas presenciei virtualmente um webinar sobre atendimento em suporte técnico. Um não, vários. A oferta anda tão abundante que eu poderia cancelar o Netflix e trocá-lo pelos webinars. Inclusive por que vários fornecedores oferecem séries. Congressos. Gravações mil. E muitos deles são contraditórios e convincentes. Que mundo espetacular. OK, vamos ao

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Rotatividade: pare de correr atrás do rabo e resolva essa pendenga!

Li mês passado uma lista feita pela empresa ManPower. Foi publicada pela revista Exame e apresentava as carreiras onde é difí­cil encontrar profissionais competentes. O link é (tá em português, vai frouxo!): Nestas carreiras é mais difí­cil achar profissionais competentes no Brasil Entre coisas já sabidas como vendedores B2B e tal, em TI estavam listadas

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RS: dia 20, Jornada de Tecnologia da Informação Hospitalar

A alguns dias do evento, quero lembrar a todo mundo que é: do Rio Grande do Sul do estado vizinho Santa Catarina de startups que trabalham na área da saúde de profissionais de TI que trabalham na área da saúde gente empreendedora que trabalha na área da saúde de ex-funcionários da antiga ESADE (hehehe) Dia

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RULES – o que todo software de registro de chamados deveria oferecer

Pra quem não sabe, durante 30 anos desenvolvi software. Boa parte do perí­odo dedicado a um produto chamado Fireman, software para Help Desk e Service Desk. Ele teve seu tempo. Depois resolvemos desenvolver seu sucessor – Quaizer ”  em uma plataforma open source baseada no framework Drupal. Este último oferecia uma funcionalidade estupenda. Um conceito

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Sampa, Seminário de Gerenciamento de Help Desk

Recriando Online organiza seminário no mês de dezembro, em Sampa, com abalizados palestrantes  do segmento Em 2008 eu estive lá. Veja detalhes aqui. Momento inesquecí­vel de aprendizado junto a colegas e uma plateia muito animada. Lotei meu caderninho com anotações. Agora, meu brother Fernando Nassif convidou-me novamente e aceitei de imediato. Por que é um

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