Gerenciamento de senhas: ah, PQP, mudou tudo!!!

Dia desses, lia o Estadão (jornal de velho) e me deparei com uma matéria de Tatum Hunter: Esqueça tudo o que você aprendeu sobre senhas; veja novas diretrizes Então, pra não morrer pela cabeça do tradutor, trilhei o caminho reverso, pois em tempos de fake news… O texto original apareceu em Say g**dby# to annoying […]

Gerenciamento de senhas: ah, PQP, mudou tudo!!! Read More »

Gerenciamento de problemas, um exemplo prático

Muitas vezes vivenciamos um certo temor a tarefas ou pessoas por que seus títulos e o “entorno” é tão pomposo que preferimos nos retrair. Gerenciamento de Problemas é um desses. Quem acessa o Youtube, blogs ou coisa parecida acaba se deparando com uma parafernália de expressões (a maioria em idioma inglês) que dão arrepios e…

Gerenciamento de problemas, um exemplo prático Read More »

Gerenciamento de problemas – recontextualize

Uma dica de Nilton Bonder para as equipes de gerenciamento de problemas Introdução Apesar da IBM adotar o termo “gerenciamento de problemas”  desde a década de 1980 no Brasil para a busca, identificação e solução de dificuldades que prejudicassem as operações dos sistemas – tanto de hardware quanto de software -, é inegável que a

Gerenciamento de problemas – recontextualize Read More »

Gerência de problemas é mais simples do que você imagina

Então. Resolvi comer um churrasco na estação do metrô São Bento, em São Paulo. Não, não aquele tradicional churrasquinho de gato, mas um rodí­zio mesmo. Abriu há menos de um mês uma churrascaria no espaço de alimentação da referida parada do metrô. Ambiente aberto, vasta mesa de saladas, churrasqueira comandada por um uruguaio da cidade

Gerência de problemas é mais simples do que você imagina Read More »

GE-ITIL-RS – Catálogo de Serviços

Na quinta-feira passada, dia 22 de novembro, reuniram-se quase 30 profissionais para assistir ao Marcelo Piassarollo da Rhino Consulting apresentar sua experiência com a temática acima – Catálogo de Serviços, no prédio da PUC-RS que sedia generosamente os encontros do Grupo de Estudos ITIL RS. Quem não foi, perdeu uma boa oportunidade de roubar experiências

GE-ITIL-RS – Catálogo de Serviços Read More »

Gartner ceifa o prestígio do Self-Service

Self-Service não é adequado para resolver problemas, diz Gartner Talvez você desconheça o Gartner. Informo: é um dos maiores centros de pesquisa, em especial sobre TI. E recentemente ele avaliou vantagens e desvantagens da área de TI em oferecer autosserviço para os usuários. (Não estranhe a grafia de “autosserviço“, pois é a nova maneira de

Gartner ceifa o prestígio do Self-Service Read More »