Gerenciar problemas: Muita *T*L, pouca prática e muita reincidência – Parte 2

Esse é a continuação do artigo anterior que explicou os motivos pelos quais os centros de suporte têm dificuldades em implantar Gerenciamento de Problemas. Todo mundo sabe que precisa. O professor de *I*L falou que é importante. Mas a gente não consegue implantar. No artigo anterior leia aqui apresentei 4 motivos. Recapitulando As primeiras dificuldades […]

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Gerenciar problemas: Muita *T*L, pouca prática e muita reincidência – Parte 1

Por que gerenciamento de problemas não emplaca nos pequenos/médios centros de suporte? Pois então… Essa é o primeiro de 2 textos sobre o assunto. Pra não cansar sua beleza franzindo muito a testa na leitura. First of all Primeiro quero elogiar dois professores: Halexsandro de Freitas escreveu o artigo Débito Técnico: O Fantasma Silencioso que

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Gerenciamento pelas diretrizes no centro de suporte: antiquado ou atual?

Em 1996 Vicente Falconi publicou, no Brasil, a obra “Gerenciamento pelas Diretrizes”. Quem desconhece, ele foi consultor da AmBev, Gerdau, Sadia, Correios. E vejam só, colaborou com o governo estadual de Minas Gerais, na época em que Aécio Neves impôs uma visão mais empresarial ao estado (se isso é bom ou ruim, não me cabe

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Gerenciamento de problemas, um exemplo prático

Muitas vezes vivenciamos um certo temor a tarefas ou pessoas por que seus títulos e o “entorno” é tão pomposo que preferimos nos retrair. Gerenciamento de Problemas é um desses. Quem acessa o Youtube, blogs ou coisa parecida acaba se deparando com uma parafernália de expressões (a maioria em idioma inglês) que dão arrepios e…

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Gerenciamento de problemas – recontextualize

Uma dica de Nilton Bonder para as equipes de gerenciamento de problemas Introdução Apesar da IBM adotar o termo “gerenciamento de problemas”  desde a década de 1980 no Brasil para a busca, identificação e solução de dificuldades que prejudicassem as operações dos sistemas – tanto de hardware quanto de software -, é inegável que a

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Gerência de problemas é mais simples do que você imagina

Então. Resolvi comer um churrasco na estação do metrô São Bento, em São Paulo. Não, não aquele tradicional churrasquinho de gato, mas um rodí­zio mesmo. Abriu há menos de um mês uma churrascaria no espaço de alimentação da referida parada do metrô. Ambiente aberto, vasta mesa de saladas, churrasqueira comandada por um uruguaio da cidade

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GE-ITIL-RS – Catálogo de Serviços

Na quinta-feira passada, dia 22 de novembro, reuniram-se quase 30 profissionais para assistir ao Marcelo Piassarollo da Rhino Consulting apresentar sua experiência com a temática acima – Catálogo de Serviços, no prédio da PUC-RS que sedia generosamente os encontros do Grupo de Estudos ITIL RS. Quem não foi, perdeu uma boa oportunidade de roubar experiências

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