Cohen fura aula de pós-graduação em Sampa

Entre 55 alunos, camuflei-me de colega e anotei várias coisas na noite de 06 de dezembro de 2010. Errr… Fui convidado Na verdade, não furei. Fui convidado. Aula de pós-graduação da ESPM-RS para uma turma de 55 alunos da AES/Eletropaulo. Estupendo o desempenho da professora Loraine Muller. A aula era sobre cultura organizacional. Eu achei

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Como foi o curso de gestão de suporte em Porto Alegre

Surpresa: apenas um gaúcho e vários estrangeiros inscritos no curso realizado em Porto Alegre Em novembro, dias 24, 25 e 26 de novembro realizamos nosso tradicional curso de gestão de suporte técnico. Um colega gaúcho, uma dupla de Goiás e outra dupla da Bahia. Uma expressão gauchesca diz: “– Cachorro que come ovelha uma vez,

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itSMF internacional lança revista GRÁTIS pra download

O branch itSMF organiza e publica revista inteira para download, formato PDF,  na internet sem custos Aí­ está uma iniciativa legal. A novidade existente desde 5 de outubro de 2010. Fiquei sabendo pelo colega Fulvio Civitareale que gentilmente divulgou-a pela lista de discussão do Grupo de Estudos de ITIL SP. At your Service é o

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Gerenciamento de problemas – recontextualize

Uma dica de Nilton Bonder para as equipes de gerenciamento de problemas Introdução Apesar da IBM adotar o termo “gerenciamento de problemas”  desde a década de 1980 no Brasil para a busca, identificação e solução de dificuldades que prejudicassem as operações dos sistemas – tanto de hardware quanto de software -, é inegável que a

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Taylorismo sobrevive em nossos Help Desks

O modelo de administração pregado por Frederick Taylor, em 1911, persiste na maioria de nossos centros de suporte Taylor é considerado o pai da administração cientí­fica. Graças a ele e a Ford, nossa produção de bens (e até de serviços) migrou do estilo artesanal para uma linha de produção. Isso aumentou estupidamente a eficiência das

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Piréx: um estupendo blog nacional sobre motos

Cara bom e com talento parece capim: pode colocar uma pedra em riba que ele se livra e aparece novamente O Cássio Pires, gauchão de Osório, um minúscula cidade do interior do Rio Grande do Sul,  mantém há algum tempo um blog sobre motocicletas. https://www.pirex.blog.br/ Rema na contramão das iniciativas similares da área ciclí­stica que

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Cuidado com o chat; cérebro não é multitarefa

Capí­tulo do próximo livro do Cohen é comprovado “na prática” Primeiro, vou lhe dar de lambuja um excerto do livro que estou escrevendo. E depois apresentar uma experiência “de facto“. Do trecho Esse é um fato comprovado pela neurociência: o cérebro humano não é multitarefa no quesito atenção. Significa que os gestores devem tomar cuidado

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Curso Atendimento Nota 10 e a Geração Y

A Geração Y em suporte técnico tem, por padrão e respectivo desenvolvimento humano, não compreender seus usuários Nesse novembro, em São Paulo, ministrei treinamento para o time de atendimento da Certisign. Eles prestam suporte para todo mundo que contrata certificados digitais, seja pessoa jurí­dica ou fí­sica. E três dias depois, para o time misto da

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Terceirizar atividade-fim dá zebra. Ai, ai, ai…

TST volta a “sentar ferro” em empresas de telecom que pretendem terceirizar atividades-fim Saiu novamente no TI Inside registro que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) persiste na posição de não permitir terceirização na atividade-fim da empresa. Caso O sujeito trabalha numa terceirizada da Oi consertando cabos, linhas telefônicas e internet (aquela turma de campo

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Sampa, Seminário de Gerenciamento de Help Desk

Recriando Online organiza seminário no mês de dezembro, em Sampa, com abalizados palestrantes  do segmento Em 2008 eu estive lá. Veja detalhes aqui. Momento inesquecí­vel de aprendizado junto a colegas e uma plateia muito animada. Lotei meu caderninho com anotações. Agora, meu brother Fernando Nassif convidou-me novamente e aceitei de imediato. Por que é um

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