DROPS – Soft Skills sem competência é nada

Ví­deo do artigo anterior e comunicado do novo livro Oigalê, como dizemos aqui nos pampas! O Stéfano gostou tanto do conteúdo do último artigo que teimou comigo que deveria falar sobre ele em ví­deo (e também aliviá-lo de procurar outro tema para nossos drops periódicos). Daí­ que segue o ví­deo e também comentários sobre o

DROPS – Soft Skills sem competência é nada Read More »

Soft Skill sem competência é nada!

Se o técnico de atendimento tem habilidades interpessoais, mas não tem competência, o resultado é ZERO! Todo mundo sabe que a galera de informática tem certas dificuldades de relacionamento com as outras pessoas. O tesão pela lógica, pelo desafio computacional etc. é tão grande que sobra pouco espaço para desenvolver outras competências. Daí­ que muita

Soft Skill sem competência é nada! Read More »

Lançamento: livro Service Desk Corporativo

Chega mais uma obra escrita aqui no Brasil para consumo de nossa comunidade! A  Novatec enviou-me gentilmente um exemplar do recente e noví­ssimo livro escrito pelo Rubem Melendez Filho: Service Desk corporativo – solução com base na ITIL V3 Estou devorando-o de maneira bem rápida. Afinal, é tema de nosso cotidiano. Um destaque muito importante:

Lançamento: livro Service Desk Corporativo Read More »

Acampamento farroupilha – o retorno de um bravo

Ontem à noite saciei a saudade numa visita ao Acampamento farroupilha Pra quem não sabe, o Acampamento farroupilha é uma pequena cidade montada próxima ao centro de Porto Alegre. Nela, durante uma semana (ou mais, depende do interesse), cidadãos de todos os cantos reúnem-se para celebrar a revolução farroupilha. Em verdade, já nem lembram maisd

Acampamento farroupilha – o retorno de um bravo Read More »

Melhores práticas para classificação de incidentes

Stephen Mann, consultor da Forrester Research, reconhecida empresa mundial de pesquisas, dá seus pitacos sobre o assunto Hahaha, estou me sentindo uma hiena a me alimentar de comida alheia. Hoje acordei disposto a recuperar a semana passada que nada bloguei. Então estou a me amparar de artigos de terceiros para anunciá-los ou até debater. Mas

Melhores práticas para classificação de incidentes Read More »