PNL – Programação neurolingustica perde uns pontinhos

Um dos aspectos basilares da PNL foi testado cientificamente e… Resultou furado! Está no artigo cientí­fico: The eyes don’t have it – lie detection and neuro-linguistic programming  Yeah, eu confesso. Já li muito sobre a matéria. Já tentei aplicar. Já comprei os livros do Nelson Spritzer e o Bandler. Mas as coisas não rolavam. E …

PNL – Programação neurolingustica perde uns pontinhos Leia mais »

Churrasco pronto – Mansur lança novssimo livro

Nos pagos do Brasil, usamos a expressão “churrasco pronto” para substituir “pão quente”, algo desejável e que é recém-saí­do do forno. Em nosso caso, churrasqueira, chê! Pois o nobre gaúcho Ricardo Mansur, aquerenciado na região de São Paulo, publicou obra imperdí­vel para todos os profissionais de TI mais alertas: Governança dos novos serviços de TI …

Churrasco pronto – Mansur lança novssimo livro Leia mais »

O mal-estar na civilização dentro do Service Desk

Ou como um gestor pode lidar com um funcionário que se atrasa periodicamente Aviso aos navegantes: esse não é um artigo de cunho prático. Você — com certeza — não vai concluir essa leitura e usar diretamente técnicas no seu centro de suporte. Desculpe, mas de vez em quando é preciso remoer ideias, mesmo que …

O mal-estar na civilização dentro do Service Desk Leia mais »

Demolindo os argumentos de F. Baldin sobre feedback

Fernando Baldin olha-se no espelho e pergunta: “- Espelho meu, existem alguém que saiba mais sobre feedback do que eu?” E o espelho responde que sim. O Cohen. Flashback… Escrevi um artigo aqui no blog resmungando que Fernando Baldin sugeria dar feedback para seus funcionários, mas não dizia como fazer isso. E mais, eu sugeria …

Demolindo os argumentos de F. Baldin sobre feedback Leia mais »