Malware – tem mais em sites normais do que nos pornôs

Relatório da CISCO afirma que tem mais malware em sites de negócios em geral do que em sites pornôs Bom, antes de tudo, não fui eu quem disse. Está escrito aqui (aliás, recomendo firmemente o download): www.cisco.com/en/US/prod/vpndevc/2013-annual-security-report.pdf Quando escrevo “sites de negócios” são aqueles em geral, desde leitura de email até portais de conteúdo. Quando […]

Malware – tem mais em sites normais do que nos pornôs Read More »

TMA – Uma métrica maligna… ou o que pouca gente ensina nos cursos

Olhe para os lados e perceba o monstro se aproximando TMA – Tempo Médio de Atendimento É uma métrica que você começa a analisar quando outras fases (a da bagunça) ficaram para trás. Você passa a analisá-la como todo bom paranoico, o qual sabe que sempre há algo a arrumar. Claro, se você é daqueles

TMA – Uma métrica maligna… ou o que pouca gente ensina nos cursos Read More »

Criar artigo da SupportWorld exige preparação

Feito o diagrama, o resto se vai num vupt Da revista Estou aqui digladiando com as ideias e palavras atrás de um bom texto para a revista SupportWorld onde sou articulista. Aliás, a ÚNICA revista NACIONAL de nossa comunidade de suporte técnico. É surpreendente que um paí­s de dimensões continentais tenha diversas revistas para um

Criar artigo da SupportWorld exige preparação Read More »

O mundo está cheio de (mecanismos) ordinários

Compartilhando com os amigos dois mecanismos pega-ratões para faturarem com o seu dinheiro Acompanhem minha história e aprenderão mais um jeito “deles” faturarem com seu dinheiro. Momento 1 – reservar local para curtir o Carnaval Minha esposa decidiu reservar uma pousada em Santa Catarina para curtirmos o Carnaval. Entrou no Booking, web site onde tivemos

O mundo está cheio de (mecanismos) ordinários Read More »

TME – Tempo Médio de Espera (nessa droga de fila)

Da medição das desgraças alheias TME é uma tradução de uma métrica conhecida no exterior como Average time waiting for call to be answered. Está lá na minha pequena bí­blia de métricas, o tradicional Metrics for IT Service Management, uma publicação itSMF de 2006. Em 2008 escrevi sobre o mesmo. Você acessa o artigo clicando

TME – Tempo Médio de Espera (nessa droga de fila) Read More »

Last days – só pra quem já me visitou

Dias de mudança – investindo ainda mais em 2013 Last days… São os últimos dias na empresa dessa configuração com baias altas e poltronas diferenciadas (verdes e azuis). Sexta-feira chegam as novas ilhas com divisórias baixas, cadeiras pretas estilo diretor pra todo mundo (menos pra mim, claro, que sou presidente). E provavelmente, o novo servidor

Last days – só pra quem já me visitou Read More »

Quando a meritocracia promove desastres inconcebveis

Balizar tudo por desempenho por ser bom, salvo quando acontecem deturpações Nas minhas perambulações por esse enorme paí­s encontrei uma empresa que valoriza a meritocracia. Traduzindo de maneira simplória, trata-se do predomí­nio daqueles que têm mais méritos, os mais trabalhadores, mais dedicados, mais isso ou aquilo. Na real, um sistema de recompensas fundamentado no mérito

Quando a meritocracia promove desastres inconcebveis Read More »