Minha lista de 2010 – parte 2

Continuação da lista de livros que li (reli) em 2010 Entonces. A coisa continua com mais uma penca de literatura. Acompanhe a continuação da minha lista de 2010. Managing Livro que gerou comentários do Fernando Baldin no artigo anterior. E o seu comentário é definitivo:  “Gostaria de acrescentar o Livro Managing de Henry MintzBerg ele desmistifica o […]

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Milvus Summit 2023 – como foi – parte final

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit. A parte 1 está neste link e a parte 2 neste outro link. Agora escrevo sobre as palestras da tarde em ordem cronológica. Palestra de Sergio Ricardo Santos – Equilíbrio para uma vida em tecnologia Ele apresentou uma série de conclusões sociológicas envolvendo-nos, seres humanos, e

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Milvus Summit 2023 – como foi – parte 2

Essa é uma continuação da descrição do evento Milvus Summit parte 1 apresentada neste link. Agora escrevo sobre as palestras da manhã em ordem cronológica. A concentração durante elas foi intensa; nem dava pra tomar café sem perder algo valioso. Prelúdio Havia fila: fora do MASP. Parecia show de rock ou promoção “os 1.000 primeiros

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Microsoft terceiriza seu suporte técnico interno

Mega-multi-nacional do software repassa para empresa da Índia responsabilidade de atender seus funcionários Pois vejam só! Saiu na InformationWeek a notí­cia (Microsoft Outsources Tech Support): Microsoft repassou a responsabilidade de suporte a seus funcionários a 450 localidades em todo o mundo para a empresa Infosys (e isso inclui suporte ao Windows 7). Quero ver é

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Microsoft reporta: você perderá clientes se não…

Março de 2019. É publicado o relatório – State of global customer service report” pela Microsoft. Você pode acessá-lo gratuitamente clicando aqui. Em 2018 a Microsoft Research pesquisou 5.000 consumidores em todo o Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos e constatou que o atendimento influenciou a escolha e a lealdade da marca para

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Microsoft libera livro gratuito sobre segurança

Microsoft distribui ebook grátis para os adolescentes conhecerem melhor os perigos do cyber-espaço Para evitar que a criançada de 7 a 77 anos se enrolem em problemas de segurança na WEB, a Microsoft produziu e agora distribui – gratuitamente – ebook sobre o assunto. Claro, eu recomendo que você baixe, leia e adapte para auxiliar

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Microposts by IA: a novidade matreira no Linkedin

Quero contar uma tendência. Subitamente amigos que nunca foram dados à escrita passaram a publicar pequenos textos no Linkedin. De início fiquei feliz. Hoje escrevem 200 caracteres, amanhã 2.000. Vai que a experimentação agrega uma certa “cancha” progressiva na elaboração das ideias sob a forma de palavras. Mas… Algo foi me deixando desconcertado. Todo dia

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Meu supervisor de suporte é muito quieto, isso é um problema?

Volta e meia algum dono de empresa de TI ou mesmo gestor de TI me questiona sobre o comportamento do seu supervisor do Help Desk, Service Desk, Suporte Técnico, Central de Atendimento ou sei-lá-que-outro-nome tenha o departamento. Normalmente, ele quer um espelhamento de seu comportamento no subordinado (mesmo que diga o contrário, está lá cravado

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