Eventos de suporte técnico em outubro e novembro de 2023

Oiá, a coisa anda agitada, pessoal. Segue pequeno calendário dos que conheço: Data Evento 19-20 de outubro MSP Summit em São Paulo Promovido pela ADDEE e com foco na melhoria da prestação de serviços dos MSPs. 20 de outubro Milvus Summit em São Paulo O grande fabricante de soluções para ITSM oferecendo para a comunidade […]

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Exceder as expectativas do cliente é uma baboseira irracional. Saiba por quê.

Saiba por que não se deve fazer mais do que o prometido ao cliente/usuário! Lugar-comum: “Encante seu cliente” A maioria das áreas de suporte (e das empresas) que conheço têm esse lema. Surpreender, encantar, fazer mais do que o obrigatório, oferecer um suporte que vá além, blá-blá-blá. Mantra herdado de livros, artigos de internet e

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EXPO-TI ES 2019 – como foi…

Dia 23 de novembro participei como palestrante do evento EXPO-TI lá no Espí­rito Santo. Aqui nos pampas exclamamos “Me caí­ram os butiás do bolso” quando queremos denotar espanto, admiração, surpresa, assombro. Porque foi um evento em sua primeira edição. E 350 profissionais se inscreveram. E pagaram. Um número estupendo, convenhamos. Bom, vou comentar as palestras e

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Face-a-face: melhor mecanismo de comunicação

Antes, veja abaixo alguns slides do evento Help Desk Day: Comento nos eventos que a melhor forma de comunicação de todas é FACE-A-FACE. Por quê, ainda que minhas palavras tenham sentido ambí­guo, vocês podem perceber pela postura corporal que é brincadeira. E também por que possuem a oportunidade de obter um ESCLARECIMENTO imediato perguntando. Tudo

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Facebook/rede social como meio de suporte técnico

Por que esse gigantesco delay para os departamentos de suporte acordarem para esses canais? É engraçado. Há tempos bato nessa tecla e, ao visitar as empresas, percebo que continuam estáticas (ou paralisadas?) na adoção de instrumentos de redes sociais para oferecer suporte técnico. Já escrevi pra cacete dedéu sobre isso: 15/03/2012 – Suporte técnico via

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Fala sério, Dell

Comprei um notebook Dell há algum tempo. E hoje, 04/01/2011, recebi uma correspondência toda melosa do “Gerente Geral da Dell Consumer para América Latina”. “É com enorme satisfação que a Dell lhe recebe como cliente. É muito bom ter você conosco e gostarí­amos de agradecer por você ter escolhido a Dell para ser a marca

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