Por que técnicos de suporte não seguem processos?

Eis aí­ uma questão que solapa (enfraquece) todas as iniciativas de melhorias no setor Das questões introdutórias Para que um departamento de suporte técnico (aliás, qualquer departamento, até mesmo para mim que escrevo artigos em blog periodicamente) funcione a contento, é necessário seguir um conjunto de processos. A fim de desmontar esse caráter eufêmico (relativo […]

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HDI RS – Romaria a Caxias do Sul em maio/2017!

E eu estarei por lá! Entonces… Amanhã saio de férias. Farei 15.000 (ou seriam 1.500?!) km pela América do Sul, em especial pelo paí­s que permite consumo de Cannabis e Argentina. Vou em tratativas para anexá-los ao Rio Grande do Sul com benefí­cios para todos. Mas convém te lembrar de outra romaria em nosso paí­s,

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40% de desconto para usuários Topdesk, Freshdesk e Qualitor

Barbada de fevereiro! Quem administra algum ambiente de suporte técnico com um dos produtos, tem uma barbada valendo até 28/02/2017. Faça o curso de Métricas de Help Desk e Service Desk — você não encontra um curso tão completo quanto esse em lugar algum — e também como fazer Pesquisas de Satisfação no outro curso.

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Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um livro de 1936 ainda se mantém atual? Havia esquecido que lera esse livro — Como fazer amigos e influenciar pessoas — lá no iní­cio da minha carreira. Como “fazia muito, muito tempo” (parece até texto de conto de fadas), perdera o contato com suas ideias. Porém, duas recentes situações avivaram-me a lembrança: O estudo

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