eBook gratuito: Gestão estratégica de competências

Livro Gestão de Estratégica de Competências de Julieta Beatriz Ramos Desaulniers, Editora PUC RS, pode ser baixado integralmente da internet Com a chegada dos eReaders (leitores de ebooks) como o Kindle da Amazon, eReader da Sony, e os modelos flexí­veis proReader da QUE e também o Skilf Reader, veremos cada vez mais literatura online.

eBook gratuito: Gestão estratégica de competências Read More »

Cohen, um epígono de Nino Albano

Antes que fiquem a pensar coisas erradas, epí­gono pode ser considerado um “discí­pulo ou continuador de uma escola“, segundo o Houaiss. Muitas expressões, de tanto uso cotidiano, acabam se tornando verbos! Normalmente conhecidos como neologismos. Então poderí­amos dizer que “Eu Ninei“! Assim como fotocopiar virou xerocar, ir ao mercado comprar uma gilete (e não uma

Cohen, um epígono de Nino Albano Read More »

Recompensas…

Esse é um texto para reflexão. Foi extraí­do do livro Punidos pelas recompensas, autor Alfie Kohn (um pouco mais e ele quase tinha o mesmo sobrenome que o meu): Uma velha anedota capta este fenômeno tão bem quanto qualquer estudo o faria. É a história de um homem idoso que era insultado por um bando

Recompensas… Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo

2010. Ano marcante e lá fomos nós para o primeiro evento do ano, em Sampa. Alagamento Foto copiada do blog da Metrópole, Estadão – https://blog.estadao.com.br/blog/metropole/?cat=1103 Não posso deixar de registrar o horror que a cidade está se transformando. Cada vez que chove, um pânico generalizado. Não tem terremoto nem guerra, mas as coisas ficam dramáticas

Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo Read More »

Comprar ou desenvolver software de Help Desk?

Gestor e sua equipe devem medir os riscos quando chegar a hora de decidir pela compra de um produto ou desenvolvimento in-house O mercado nacional oferece uma profusão de softwares para gerenciamento das atividades de suporte técnico. Isso sem contabilizar  produtos estrangeiros; outros que são adaptados, vindos de Call Center e ambientes similares; até o

Comprar ou desenvolver software de Help Desk? Read More »