Baguetamos!
Publicada notícia no Baguete Diário, o maior periódico digital do país, sobre o 4HD.SPACE. Fazendo um tremendo cross-over, leia a notícia – clique aqui – , esplendidamente articulada pela jornalista Júlia Merker. Abs Cohen
Publicada notícia no Baguete Diário, o maior periódico digital do país, sobre o 4HD.SPACE. Fazendo um tremendo cross-over, leia a notícia – clique aqui – , esplendidamente articulada pela jornalista Júlia Merker. Abs Cohen
Hoje fui realizar exame rotineiro de sangue. Vitamina D, o mal de quem trabalha enfiado numa sala e não na rua. Jamais encontrarão um catador de lixo com problemas de Vitamina D (se bem que no Rio Grande do Sul, a coisa é feia em termos de sol no inverno). E enquanto era atendido um
Quando a exceção se institucionaliza Read More »
Na minha época de guri, o festival Rock in Rio tinha: Queen Iron Maiden ACDC Scorpions Ozzy Ozbourne Megadeath Yes INXS Judas Priest Guns N’ Roses Motí¶rhead Metallica E outras bandas de Rock Agora tem Kiazar, hein? Abs Cohen PS: mas é verdade que também teve, na minha época, Ivan Lins, A-ha, Sandy & Junior
Rock in Rio – que azar o de vocês… Read More »
Chegou a nova versão da biblioteca de melhores práticas ITIL 4. Alvoroço no mercado daqueles que sobreviviam deste ecossistema e que, ultimamente, andavam catando trocos nas esquinas (já houve tempo em que a certificação Foundation era tão procurada quanto os ingressos para os shows de Sandy e Júnior). Surpreendente é a artimanha utilizada pela AXELOS. Explico.
ITIL 4 fica esperto e usa estratégia da Igreja Católica Read More »
Ainda me faltam alguns anos para chegar aos sessenta. Mas a família, preocupada, ordenou que passasse a me exercitar. Então, contrariando as leis da física e da biologia, caminho 90 minutos três vezes por semana. Meu apartamento fica no alto de um morro. Daqui se enxerga o aeroporto Salgado Filho, a gloriosa Arena do Grêmio, o
Da minha (péssima) experiência com o patinete verde Read More »
Eu bem que avisei que a economia está aquecida. E a turma está interessada em aprender e se desenvolver, para dar o máximo de produtividade ao seu Help Desk / Service Desk. Agora somente em junho! Viu o que acontece quando fica se amarrando? O que será do seu centro de suporte até lá? www.4hd.com.br/calendario
Creio já ter escrito sobre isso aqui no blog. Mas a preguiça de procurar (achei, achei: clique aqui) e a vontade de retomar o tema levaram-me a essa nova escrita (quem sabe “água tanto bate até que…”). Então vamos nessa. O que pensam os gestores sobre isso Muitos gestores de suporte querem exceder as expectativas de
Por que não exceder as expectativas do seu cliente Read More »
Parece que o movimento surrealista retornou ao mundo. Agora surfando na área corporativa de TI. Surrealismo via Wikipedia: Estilo artístico baseado combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente. Por que associo este movimento das belas-artes ao povo da TI? Por que a galera tem vivido mais na área dos sonhos, no ambiente
Surrealismo no Linkedin Read More »
Sensacional as manchetes dessa manhã nos jornais de Porto Alegre. E essa agora? Hahahaha EL CO
Fala sério, não me manipula… Read More »
Salve. Pra quem pediu por que não sabia como começar a estudar no 4HD.SPACE, segue um vídeo abaixo. Lembre-se: tudo começa depois que seu gestor cadastrou sua conta. Antes disso, nhecas. 4HD.SPACE Plataforma de aprendizado onde sua empresa capacita TODOS – sim, você leu certo, TODOS – os seus técnicos em suporte técnico por uma
4HD.SPACE – bê-a-bá dos primeiros passos Read More »
Loupen é nome de empresa? Sei lá de onde saiu essa definição, provavelmente de um gerador randômico de nomes, o mesmo que engendrou o nome de nosso antigo produto Quaizer. E onde fica a sede da Loupen? Em Cascavel! Cascavel, isso é nome de cidade? Dizem que o nome vem de um grupo de colonos que
Loupen? Loupen? E que tal Freshdesk? Read More »
Em artigos anteriores (clique aqui para ler o primeiro) comentei e apontei soluções para os entreveros que acontecem entre os profissionais de empresas de software e seus clientes. Escrevo para os gestores de suporte. Mas também para os proprietários desse tipo de firma. Os melindres e as cenas de pugilato ao telefone/chat/e-mail/Whatsapp surgem de situações
A gênese do mal relacionamento da software-house com seu cliente — parte final Read More »
Pois é… A gente sempre tem a esperança que alguma coisa funcione. Que o mundo mude pra melhor… Ontem abri um chamado via WEB com a VIVO para confirmar se um plano permite ligações gratuitas e ilimitadas para qualquer telefone no Brasil. Isso por que as explicações no website sempre são confusas e nebulosas, dando
Tem momentos que me sinto ridculo Read More »
Bem… Existem pessoas que sabem muito sobre suporte técnico. O Fernando Baldin é uma delas. Só que não, não sabe tanto assim, mas é um bom guri e o melhor, simpático à beça. Morre-se de amores por esse italiano. O Célio da empresa Desk Manager é outro. Ele não sabe tanto de Help Desk, mas
A aula (de Ricardo Mansur) que você perdeu… Read More »
Esse texto é uma continuação deste artigo. Rá, pensa que os conflitos surgem apenas nos pontos narrados (cliente não sabe regra de negócio, não sabe usar o seu sistema ou não sabe o básico de informática)? Nhecas, o tumulto possui mais focos de origem. Mas antes, veja que criativo cartum o talentoso André fez sobre
A gênese do mal relacionamento da software-house com seu cliente — parte 3 Read More »