Construindo um catálogo de serviços – 1

Semana passada passeando por um blog encontrei orientações para construir um catálogo de serviços. “Oba, esse é um assunto que está bombando“, pensei. Vou ler. Ploft. Tomei um susto. Senti-me um verdadeiro ignorante. RTB, GTB, TTB, fit for purpose, fit for use, core business, batch, bla bla bla. Katzo, eu entendi bem pouco das orientações.

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Construindo um catálogo de serviços — 2

OK, vamos dar prosseguimento ao assunto da criação de um catálogo de serviços iniciado no artigo anterior da semana passada. Em todo documento relativamente organizado, convém ter um sumário. Isso vai facilitar o acesso rápido aos tópicos que o leitor deseja conhecer. Neste momento é bom realizarmos uma pequena pausa. Maravilhoso seria se pudéssemos contar

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Construindo um catálogo de serviços — 4

Uau, quanto tempo se passo desde o último artigo sobre esse assunto. Vamos nessa… Mas antes, uma recapitulação do tamanho de um parágrafo: no último artigo conversamos sobre a importância de estipular os canais de comunicação entre suporte técnico e cliente/usuário. Agora, o lance é… Calendário e horários de atendimento Você sabe como é: usuário

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Construindo um catálogo de serviços — 5

Já sei, já sei… Estou bem atrasado! Mas sou quase sí­ndico do meu prédio. Quem já exerceu essa “abençoada” função  sabe que tal provação me isenta de qualquer atraso ou demora, hahaha. Na última versão do nosso catálogo de serviços acrescentamos calendário e horários de atendimento. Mas antes de continuar, uma… Recapitulação Por que nos

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Construindo um catálogo de serviços — 6

Ora, pois. A última versão desse conjunto de artigos foi em… Novembro! O meu problema mais grave é: Minha mente parece uma barata. Sente cheiro de algo interessante num lado, sai em disparada para investigar. Desde novembro, tenho enviado um conjunto de postais fí­sicos para fazer marketing do 4HD. A pesquisa sobre Gestores de Help

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Consultoria

Infelizmente, nos tempos modernos, o consultor tornou-se uma mão-de-obra cara. O “infelizmente” na frase acima refere-se a “mão-de-obra” e não ao “cara“. Por quê? Por que o gerente de suporte técnico (ou de Help Desk, Service Desk, seja lá o que estiver afixado na porta do departamento) quer contratar um funcionário que tenha bagagem técnica,

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Contabilização de custos, uma obrigação

Departamentos de suporte técnico devem cobrar seus clientes Ministrei recentemente cursos em uma universidade e numa cadeia de lojas. E uma mesma situação se apresenta em tão distintos negócios: um que vende conhecimento, outro que vende produtos. Na universidade, o setor de fotocópias está impregnando os pen drives de alunos com ví­rus. Todo mundo sabe,

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Conteúdo exclusivo a todos os gaúchos

Com o movimento Brexit, movimentos polí­ticos acontecem nos pampas Imagino que todo mundo saiba o que foi o BREXIT (BRITAIN EXIT), plebiscito no Reino Unido que acabou decidindo pela saí­da do mesmo da União Europeia. Agora está em curso, via o site O Bairrista, um levantamento de manifestação da vontade popular dos moradores do Rio Grande

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