Pai viajando?
Espero por você. https://www.4hd.com.br/calendario Boa semana de trabalho para todos! EL CO
Espero por você. https://www.4hd.com.br/calendario Boa semana de trabalho para todos! EL CO
Todo gestor de suporte precisa obter resultados crescentes. E contínuos, claro. Exaurir a equipe para ter um bom desempenho num mês e no seguinte todos estarem acabados e sem energia para produzir é ridículo e demonstração de questionável competência. Muitas vezes, é consequência de supervisores que eram técnicos e nunca tiveram um curso de gestão.
Gamification não motiva ninguém. Só que sim, motiva sim. Read More »
Paula Duarte da empresa Thomson & Reuters conquistou a primeira NOTA 10 na plataforma https://4hd.space. E por isso levou um cupom do iFood para fazer uma refeição bem legal! Parabéns, Patrícia! EL CO
Saiu o primeiro iFood NOTA 10 de agosto Read More »
Nas horas vagas fico vagando pelos TED Talks. Báááá, puxa Robertinho. Que combinação medíocre de palavras, vagas e vagando. Só que curiosamente ambas possuem etimologias – origem das palavras – diferentes! Hoje pela manhã, nessa friaca de 5 graus, encontrei 22 minutos da Lisa Genova. Ela é uma neurocientista que tem muito a nos ensinar
Lisa Genova, neurocientista, explica por que usar uma base de conhecimento Read More »
Sim, mas e quem vai lidar com todas essas comunicações que chegam pelos vários canais? 10 cursos para o seu time de suporte por R$ 299/empresa/mês Visite https://4hd.space El Cohen. 4HD Force
Omnichannel é o must do momento Read More »
Fala sério… 10 cursos para o seu time de suporte por R$ 299/empresa/mês Visite https://4hd.space El Cohen. 4HD Force
Você gasta R$ 10.000/mês com software? Read More »
No título, inseri Automação com maiúsculas para dar um certo quê de entidade a algo que é antigo, manjado e batido. Não é novidade alguma. Chego a ficar enjoado de tão repetitivo tal qual as regras de combate à covid: “Mantenha distanciamento social, use máscara e lave as mãos”. Mas o pior é que tem gente
Da frenética corrida pela Automação Read More »
Essa é uma frase de Schopenhauer. Um filósofo do passado, não de um DJ ou Mc-Alguma Coisa. Mas poderia ser também, não faria mal algum. Mal faria se a gente não pensasse a respeito. Quando sobra tempo, claro. Por que do jeito que anda a vida, mesmo com Internet Banking no celular e não colocando
Todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo Read More »
Seth Godin – o sujeito que escreveu o livro A vaca roxa, livro best-seller e cult do início deste século – escreveu um artigo com o mesmo título que o meu. Ou o contrário, pois o dele é de 2005 e o meu é de agora. Sua referência chegou hoje até minha caixa de entrada
Para que serve o atendimento ao cliente? Read More »
Pois é… Por R$ 299/mês – talvez menos que sua conta de telefonia celular – você treina todos os seus técnicos em 10 cursos da área de atendimento de suporte técnico, help desk e service desk. Think about. Visite https://4hd.space Abs Cohen
Técnicos sem treinamento lutam contra… O cliente! Read More »
Patrícia Pontes da empresa Agion Tecnologia conquistou a primeira NOTA 10 na plataforma https://4hd.space. E por isso levou um cupom do iFood para fazer uma refeição bem legal! Parabéns, Patrícia! EL CO
Saiu o primeiro cupom-surpresa iFood Read More »
Pouca gente conhece a origem da expressão, mas ela vem da Idade Média e o movimento de Inquisição da Igreja Católica na sua obsessão de converter todos para o catolicismo. Ou o sujeito topava se converter, ou seria morto, pois era considerado um herege (dicionário Houaiss: “quem professa doutrina contrária ao que foi estabelecido pela
Suporte técnico: entre a cruz e a espada Read More »
Essa é uma crônica de uma morte anunciada, como o título da obra de Gabriel García Márquez. Muita gente diz que perderemos a corrida tecnológica para os outros países do BRICS etc. (nem falo do primeiro mundo!) por falta de profissionais de tecnologia. Os grandes players de mercado (Google, Microsoft etc.) oferecem cursos online gratuitos.
Faltam programadores e as softwares-houses apenas rezam Read More »
Dia desses me deparei com uma resposta bem comum. E frustrante. Eu estava vendendo assinaturas da plataforma 4HD.SPACE para uma empresa e a gerente disse: “Não vale a pena investir em capacitação dos técnicos, pois eles ficam bons, melhores e arrumam outros empregos fácil, fácil, nos deixando na mão.” Divagações futebolísticas De certa maneira, é
Futebol e Help Desk – quando ficam bons, vão embora Read More »
Poizentão… Em 26 de junho de 2020 a revista Veja entrevistou Vicente Falconi, considerado um guru de negócios para muitos empresários nacionais. Sem politizar o tema, ele explicou problemas no combate à pandemia sob o ponto de vista gerencial. Farei um breve resumo de suas ideias e depois uma associação delas com nossos ambientes de
Falconi fala sobre a pandemia e eu, da correlação com o Service Desk Read More »