É amanhã!!
É amanhã o webinar sobre Métricas, meu povo amigo! Inscreva-se aqui com a gurizada querida da TopDesk Abrazon! EL CO
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Algumas vezes, alguém escreve um artigo tão bom que dá inveja de não ter sido você a redigi-lo. Li um texto de Cezar Taurion (ninguém explica quem é o papa, então Cezar dispensa introdução) no Linkedin: Se você é um grande “founder”, não necessariamente será um grande CEO. Não generalize Jobs, Mark, Bezos ou Gates.
A heroificação do fundador/CEO Read More »
Faz tempo que não vejo um webinar ser pago, mas gostei de usar isso no título do artigo. Fica a dica: Dia 02 de agosto às 10:00 Um papo de 50 min sobre métricas Se você não tem viaja sem rumo e perdido Se seleciona mal suas opções, dá merda problema maior ainda do que
Webinar grátis sobre métricas e comigo! Read More »
A frase do título desse artigo foi-me apresentada por um gestor de empresa de serviços. Nada a ver com TI. Mas com nossos iguais sofrimentos. Ficou martelando na minha cabeça a noite toda como um pica-pau empolgado num tronco. Aí tem aprendizados. É importante extrair dessas situações de atendimento algum ensino em vez de apenas
Uma sequência de m* Read More »
Há momentos em que ter resolvido, no passado, problemas similares ao que se enfrenta agora prejudica a solução deste. Robert Sternberg, meu xará, em seu livro Psicologia Cognitiva – obra com quase 500 páginas-, explica isso. Está na Wikipedia: cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada
Transferência negativa, um obstáculo na solução de problemas Read More »
Gestor de suporte técnico é um bicho estranho. Quer ser reconhecido. Como qualquer ser humano. Mas tem muita timidez em divulgar suas conquistas e realizações. Parece raiz de aipim (pra outros lados mais conhecido como mandioca etc.). É duro de arrancar. Mas não deveria existir vergonha em anunciar seus trabalhos positivos em prol do negócio.
Gestores de suporte, e suas realizações? Read More »
(tempo de leitura: 30 seg para amebas; 30 min para interessados que precisam refletir) Muitas empresas de tecnologia (MSPs, software-houses, DBAs especializados etc.) vendem franquias de horas de suporte para seus clientes. Mas uma nova realidade formada pelo trabalho em Home Office e outras situações embaralhou conceitos e diluiu dogmas (ui, que lindo isso, essa
Empresa de tecnologia, que tal abandonar a franquia de horas? Read More »
Um programador acha que poderia ganhar muito mais dinheiro fazendo um aplicativo por conta própria do que trabalhando na empresa atual. Um analista de suporte acha que poderia ganhar muito mais dinheiro gerenciando parques de TI de empresas por conta própria do que trabalhando na empresa atual. Assim surgem pequenas, médias e grandes empresas de
Um aprendizado para jovens empreendedores em TI Read More »
Semana passada, catei minha BMWzinha e fui visitar um cliente. A RBN Tecnologia na cidade de Camaquã/RS. Frio pra caramba (acho que marcando 9 graus e o vento na estrada piora a sensação de frio). Fui sem muita expectativa, pois o Rio Grande do Sul é um estado que está um caco em termos de
RBN Tecnologia, um MSP de orgulho Read More »
Essa semana vem sendo fria pra caramba nos pampas. Pra animar, quarta fui em sessão de meia entrada no cinema ver o novo Top Gun. Único filme dos últimos tempos que não é de super-herói e capaz de encher uma sala (tinha 10 pessoas, o que é esplêndido, numa noite de 5 graus, kkk). No
O catálogo de serviços do MSP não serve Read More »
Salve, Spacers! É dia 08 de junho, semana que vem já nosso bate-papo sobre base de conhecimento. Apareça e vamos conversar sobre: como implementar uma base de conhecimento formas de convencer os usuários a pesquisar online e aliviar os outros canais de atendimento como construir a mesma de forma mais adequada exemplos desgraças – baaaaaaaaaaah,
C3 – Conversas com Cohen – base de conhecimento Read More »
Há um processo assaz negligenciado em muitos centros de suporte técnico: A administração do Fluxo de Atendimento de um usuário ou cliente Assim como o Help Desk (Suporte Técnico, Service Desk, Centro de Atendimento ao Usuário etc.) é o filho caçula desprezado na organização e recebe roupas usadas e pouco investimento, o Fluxo de Atendimento
Fluxo de Atendimento: sem ele não há métricas, nem coisa alguma Read More »
Baixe o arquivo PDF com o arquivo da apresentação (3,06 MB). Abs EL CO
Download dos slides do webinar de Jogos – Gamification Read More »
Tá uns frios dos diabos (se bem que no inferno deve ser calor) nos pampas. Mas dessa vez, curiosamente está mais frio noutras cidades. Ontem estava 12 graus em Porto Alegre e 7 em São Paulo. 6 em Goiânia e Campo Grande! Dois comentários: A Terra anda meio desorientada, não sabe muito bem o significado de
MSP, o técnico de suporte não ficará para sempre, por isso… Read More »
Hoje assisti ao vídeo do Felipe Rodrigues da empresa Jenn Saúde denominado: NPS vs. SLA: Cozinha perfeita e salão caótico não combinam (NPS e SLA importam?). É uma boa apresentação a respeito de dois amplos conjuntos de medições – SLA e NPS. E quando escrevo amplos, pense em algo enooooooooorme mesmo, pois são muito abrangentes,
Indicadores, indicadores… Indicadores de m* Read More »