TAC2 – uma nova maneira de aprender Help Desk e Service Desk

Brothers and sisters: Encerrei uma fase na minha vida ao lançar em agosto o meu livro entitulado Implantação de Help Desk e Service Desk – Como construir e manter pequenos e médios centros de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. Durante muito tempo acumulei conhecimento na área e queria compartilhar tudo isso com os […]

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Surpresa: poucos sabem a origem da expressão ANTISPAM

Nos meus cursos para analistas de suporte técnico apresento um esquete – no teatro de revista e em programas de rádio e televisão, cena rápida, ger. humorí­stica – do grupo humorí­stico britânico Monty Python que tinha um programa na televisão britânica lá pelos iní­cios dos anos 1970′. Trata-se de um atendente de loja de queijos

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Surge um evento alternativo ao HDI? MSP Summit em outubro!

Salvem, amigos (é “salvem” mesmo, pois são “amigos”) Desde que o evento anual do ITSMF foi pro saco devido a vários motivos (não quero listá-los, pois não são coisas boas), o HDI Brazil tem nadado de braçadas, solito nessa piscinona que é o Brazil. Não é responsabilidade dele, claro, que o outro se apagou. Até

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Surge um concorrente para o Congresso HDI: JTI

JTI é a sigla de Jornada de TI Hospitalar, evento de um dia (por enquanto) organizado pelo Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Objetivo: promover o conhecimento das variadas aplicações tecnológicas na área da saúde. O evento aconteceu ontem, quarta-feira, dia 05 de dezembro de 2018. Um espetáculo. Uma plateia

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Suporte técnico via rede social — uma análise – continuação

Continuação do artigo anterior que analisa pesquisa realizada por empresa sobre o tema Esse atual artigo é continuação do Suporte técnico via rede social — uma análise. Depois de apresentar motivos para você ficar alerta em relação ao assunto e anotado alguns registros interessantes localizados na pesquisa, chegou a hora de comentar as melhores práticas

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Suporte técnico via rede social – uma análise

Uma análise da pesquisa feita pela empresa TELUS sobre o assunto Antes de tudo, é importante frisar que a pesquisa e respectivas conclusões realizadas pela empresa pode ser acessada (e baixada) em: TELUS International: social care | white paper request Como suporte através de ferramentas de redes sociais é algo relativamente novo, quanto mais conversar,

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Suporte técnico: entre a cruz e a espada

Pouca gente conhece a origem da expressão, mas ela vem da Idade Média e o movimento de Inquisição da Igreja Católica na sua obsessão de converter todos para o catolicismo. Ou o sujeito topava se converter, ou seria morto, pois era considerado um herege (dicionário Houaiss: “quem professa doutrina contrária ao que foi estabelecido pela

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Suporte de empresa pública, tasque improbidade administrativa neles!

Serviços de cunho pessoal costumam bagunçar um ambiente já desorganizado Situação Um desembargador encontra um rapazinho do suporte técnico do tribunal e pede a ele que instale um aplicativo em seu tablet pessoal. Um funcionário de gabinete de um deputado pede ao time de suporte técnico da Assembleia que dê um jeito no seu micro

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Sul da Espanha: primeiras impressões

OK, dando sequência a nossos aprendizados como “nômades digitais” por 30 dias em terras estrangeiras, seguem comentários depois de nossa primeira viagem de final-de-semana. O que fizemos: Pegamos um ônibus especial que nos levou até o aeroporto de Sevilha. Lá, tomamos posse temporária do nosso Cinquecento que nos levou, sábado, a Cádiz e Gibraltar. No

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Sugestão do Gartner: abrace o abacaxi

Hehehehe. Forcei o tí­tulo do artigo, mas a impressão que tenho é esta mesmo. Em um press-release da entidade cujo tí­tulo é “Gartner Says Companies Must Embrace Consumer Technologies as Additional Opportunities to Innovate” a sugestão: As empresas usem a tecnologia que os consumidores estão trazendo para dentro das corporações para perceberem inovações a desenvolver.

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