HDI 2009 – público me avalia
Tem disso, né? Hoje recebi o resultado das fichas de avaliação da minha palestra no HDI 2009. Direct from Nino Albano:
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Tem disso, né? Hoje recebi o resultado das fichas de avaliação da minha palestra no HDI 2009. Direct from Nino Albano:
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Hehehehe… Depoimento de corredor, nem consegui tirar o brilho da careca ou usar meu melhor perfil (ou menos pior?): Mais depoimentos em https://www.hdibrasil.com.br/2009/ Abraços, El Cohen PS: Próximo artigo do tema: https://www.4hd.com.br/blog/2009/07/10/hdi-2009-publico-me-avalia/
HDI 2009 – pega ele a… Read More »
Essa é a penúltima palestra pra que você que me acompanha (desde o primeiro artigo HDI 2009 – início de registros até o mais recente HDI 2009 – Alex da Nexa, Kátia da TIVIT). Como de hábito, fiquei realizando networking nos corredores e bebendo café, na tarde de sexta-feira, último dia do evento. Então veio
HDI 2009 – palestra do Christian Barbosa Read More »
Kirk – Chefe de Assuntos Motivacionais Oferecendo sequencia à descrição que venho realizando (a última foi “Debate de Psique e Kid da VISANET“) vamos agora a um dos astros do evento: Kirk Weisler Há mais de dez anos sou associado do HDI USA e sempre o Kirk aparece nos Congressos. A impressão que tinha dele
HDI 2009 – Kirk Weisler, última do primeiro dia Read More »
Prezados, Esse é o primeiro de vários artigos que escreverei sobre o Congresso que aconteceu na semana passada, no WTC Sheraton em São Paulo. Reuniu boa parte da nata dos profissionais de suporte técnico do Brasil num momento ímpar nacional. Comentei na palestra que realizei e faço novamente aqui tal analogia: um shopping só desenvolve-se
HDI 2009 – início de registros Read More »
OK, continuando o registro sobre o congresso (vide texto anterior aqui), passei um pouco de trabalho pra localizar as anotações do debate sobre psique no atendimento. Katzo, vejam a minha mesa na foto abaixo (dois netphones, um smarphone, um simple phone, chimarrão, relógio, agenda, lenço de papel pra ranho de nariz, notebook by Dell, mousepad
HDI 2009 – Debate de psique e Kid da VISANET Read More »
Prévia OK, lá estava eu, naquela 5a-feira, um pouco antes das 11:00 me apreparando para a palestra. Súbito, a porta abre. O povo começa a chegar. A sala vai enchendo, um zum-zum preenchendo o silêncio anterior. Um gostinho de responsabilidade aparece. Um tesão de compartilhar com os amigos algum conhecimento.O chão começa a se revolver,
HDI 2009 – da minha palestra Read More »
Right. Você continua lendo, hein? Que bom. O último registro foi HDi 2009 – Richard Hand – HDI USA, nada menos que o diretor-executivo do HDI norte-americano. Agora é a vez do apontar mais palestras… Alex Rodrigues, da NEXA O título de sua palestra foi “ISO 20.000 no Service Desk – melhoria contínua, redução de
HDI 2009 – Alex da NEXA, Kátia da TIVIT Read More »
Hehehehe… Eu não posso negar que é charmoso, ainda mais no ambiente corporativo de TI, usar jargões em inglês, abreviaturas, acrônimos, aos montes. Mas tudo tem limite, hein, gente? “Desenvolver soft e hard skill nos técnicos de Help Desk e Service Desk?” Pô, tem jeito elegante de falar isso em português também!
Hard e Soft Skill? Read More »
Por que um gestor de suporte técnico pode enfrentar muitos problemas por ter sido extremamente competente – antes de sua promoÁ§ão.
Há uma cratera dentro de todo Service Desk Read More »
Agora a plataforma https://4hd.space oferece guias de usuário espalhados em áreas específicas da plataforma. Com o objetivo de facilitar o processo de onboarding, os alunos podem seguir os tutoriais passo-a-passo e saber o que fazer em cada seção. Veja a imagem abaixo, um exemplo simples na seção “Painel do Aluno”. 4HD.SPACE é uma plataforma de
Guia para novos alunos no SPACE Read More »
Subtítulo ” Como um grupo de abnegados se transformou numa importante força nacional de TI GTISUL é um agrupamento de gestores de TI de várias empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que promove troca de informações sobre fornecedores e diversas outras ações. Ninguém sabem o que é por quê… Está no fim do
GTISUL – ninguém sabe o que é, mas está na sua vida Read More »
Salve, gestor de suporte técnico. Lendo a Business Week de 6 de abril de 2009 descobri que a editora-chefe da revista, Ellen Joan Pollock, se entregou ao método GTD de administração de tempo. Sobrando um tempinho, bispa aqui: How I Got a Grip on my Workweek Abrazon El CO PS: Leia mais em GTD
GTD rola na Business Week Read More »
Well done! Este é o terceiro e último artigo sobre esta metodologia que adotei (em parte). Os artigos anteriores estão nos links: GTD – Get Things Done – parte 1 GTD – Get Things Done – parte 2 Neste último capítulo vou explicar a MINHA PRÁTICA. Passo 1 – Coletar
GTD – Get Things Done – parte final Read More »
Iniciei esta seqí¼ência de artigos por que nossos ambientes de Help Desk e Service Desk não sobrevivem sem ORGANIZAÇÃO. E isso, normalmente, deve começar pelos indivíduos. Assim, no artigo GTD – Get Things Done – parte 1 introduzi os dois primeiros conceitos do método (vide foto do David Allen ao lado, criador do conceito). Hoje
GTD – Get Things Done – parte 2 Read More »