Suporte técnico via rede social — uma análise – continuação

Continuação do artigo anterior que analisa pesquisa realizada por empresa sobre o tema Esse atual artigo é continuação do Suporte técnico via rede social — uma análise. Depois de apresentar motivos para você ficar alerta em relação ao assunto e anotado alguns registros interessantes localizados na pesquisa, chegou a hora de comentar as melhores práticas […]

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Surge um concorrente para o Congresso HDI: JTI

JTI é a sigla de Jornada de TI Hospitalar, evento de um dia (por enquanto) organizado pelo Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Objetivo: promover o conhecimento das variadas aplicações tecnológicas na área da saúde. O evento aconteceu ontem, quarta-feira, dia 05 de dezembro de 2018. Um espetáculo. Uma plateia

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Surge um evento alternativo ao HDI? MSP Summit em outubro!

Salvem, amigos (é “salvem” mesmo, pois são “amigos”) Desde que o evento anual do ITSMF foi pro saco devido a vários motivos (não quero listá-los, pois não são coisas boas), o HDI Brazil tem nadado de braçadas, solito nessa piscinona que é o Brazil. Não é responsabilidade dele, claro, que o outro se apagou. Até

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Surpresa: poucos sabem a origem da expressão ANTISPAM

Nos meus cursos para analistas de suporte técnico apresento um esquete – no teatro de revista e em programas de rádio e televisão, cena rápida, ger. humorí­stica – do grupo humorí­stico britânico Monty Python que tinha um programa na televisão britânica lá pelos iní­cios dos anos 1970′. Trata-se de um atendente de loja de queijos

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TAC2 – uma nova maneira de aprender Help Desk e Service Desk

Brothers and sisters: Encerrei uma fase na minha vida ao lançar em agosto o meu livro entitulado Implantação de Help Desk e Service Desk – Como construir e manter pequenos e médios centros de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. Durante muito tempo acumulei conhecimento na área e queria compartilhar tudo isso com os

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Tarde de autógrafos – livro ISO/IEC 20.000

Repassando mensagem recebida Pessoal, Conforme prometi estou enviando o convite para o coquetel de Lançamento e noite de autógrafos do meu Livro ISO/IEC 20000 – Gerenciamento de Serviços de TI Teoria e Prática. Será na Livraria Cultura da Av. Paulista, em 16 de Abril. O livro trata da implementação de processos ITIL® para alcançar os

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Taylorismo sobrevive em nossos Help Desks

O modelo de administração pregado por Frederick Taylor, em 1911, persiste na maioria de nossos centros de suporte Taylor é considerado o pai da administração cientí­fica. Graças a ele e a Ford, nossa produção de bens (e até de serviços) migrou do estilo artesanal para uma linha de produção. Isso aumentou estupidamente a eficiência das

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TCC: Elaboração de metodologia para aplicação de ITIL

Um texto de Ronan Bitencourt e Fabrí­cio Izidoro lá das terras de Criciúma em Santa Catarina Como é hábito nesse blog, estou compartilhando mais um TCC para os amigos, enviado pelo Ronan Bitencourt. Trata-se de um trabalho em que os autores explicam uma implantação de ITIL por intermédio da utilização de uma ferramenta (software) destinada

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