Assistência Divina
Puxa… Os caras são bons mesmo e merecem a montanha – espero que sim ” de dinheiro que ganham. Assista o vídeo e ria. Abs EL CO
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Puxa… Os caras são bons mesmo e merecem a montanha – espero que sim ” de dinheiro que ganham. Assista o vídeo e ria. Abs EL CO
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Barbadinha de última hora… Pensando em aproveitar a crise e abrir uma empresa? Visite https://endeavor.org.br/eventos/day1online e inscreva-se para assistir em tempo real. Abração, EL CO
https://novatec.com.br/livros/base-conhecimento-help-desk-service-desk/ Ajudem o bom velhinho a comprar seus chocolates do dia a dia. 😉 Abs EL CO PS: Com making off
Assista ao vídeo do Livro Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk Read More »
Pra quem não conhece, FT é a sigla do Financial Times, um jornal diário internacional de língua inglesa, com ênfase especial em negócios e notícias econômicas. Dado que é muito respeitado pela comunidade, vale ler (e analisar) os comentários extraídos de uma seção denominada “The return to the office” que esboça cenários da volta dos
As primeiras observações sobre home office, pelo FT Read More »
As empresas de tecnologia precisam quebrar para renascerem Quem for pesquisar na psicologia (e no seu ramo psicanálise) facilmente encontrará o mito de Zeus que, via de regra, é associado com o ser humano: seu pai, Chronos, engolia os filhos, um a um, para evitar que algum destes lhe sucedesse (do mesmo jeito que ele o fez
As empresas de tecnologia não conseguem mudar — o circuito completo da desgraça Read More »
Cálculo atuarial é o que o contador faz. Expandindo o conceito, lembro de um chefe que perguntava: “– Vale mais a pena ter um cliente pagando R$ 1.000 todo mês ou 1.000 deles pagando R$ 1 todo mês?” Eu respondi: apenas um. Ele me explicou que se este fosse embora, a empresa quebrava, pois era
As coisas vão mal – uma questão de cálculo atuarial Read More »
OK, eu não acredito nisso (nas “principais métricas”). E sim, volta e meia faço uma palestra com esse título, mas no início dela destaco que não valem para todo mundo e, principalmente, acentuo as “armadilhas” que ocorrem ao se adotar uma delas. Aliás, sempre é necessário usar uma combinação de métricas. É insensato Convenhamos, não
As 7,5 principais métricas de Help Desk e Service Desk Read More »
Meu artigo científico sobre o Método Sanduíche Foi em 06 de outubro de 2006 o primeiro post. Em outubro o blog completará 9 anos ativo. 1.000 artigos e posts. Uma quantidade acima de 400.000 palavras. Mais de 1.700 comentários válidos. Se não fossem eles, o blog teria morrido naturalmente. Mas o incentivo e as discussões promovidas
Artigo número 1.000 tem um presente para você Read More »
Ainda estou realizando alguns pitacos no assunto “Catálogo de Serviços” relacionado à palestra que realizaria no evento do HDI (para recuperação desse histórico, visite o bla-bla-bla na apresentação da Armadilha 1). Aliás, esse é um bom exemplo de comportamento que venho tomando e recomendaria para os amigos: Transformar limões em limonadas. E geralmente essa abordagem
Armadilha 9 – Você realmente se prepara? Read More »
Essa eu copiei-e-colei da Wikipedia: A torre de Babel segundo a narrativa bíblica no Génesis na Bíblia, a Torre de Babel era uma “torre construída por uma humanidade unida para chegar ao céu. Visto que o homem queria ser como Deus, Deus parou este projeto ao confundir a sua linguagem, para que cada um falasse
Armadilha 8 – Seu catálogo é uma babel? Read More »
Let’s follow, boys! Sobre o catálogo de serviços que é nosso assunto atual. É comum encontrar tais documentos construídos de maneira relapsa, desatualizado e faltando conteúdo. O Help Desk / Service Desk absorve novas responsabilidades e esquece de documentar. Ou elas mudam, e a galera sem tempo para corrigir, até por que nem existe –
Armadilha 7 – Não engorde demais seu catálogo! Read More »
Caramba, é mesmo: esquecer de alguém significa que não pensamos nele!! Mais especificamente, ao projetar o seu Catálogo de Serviços, alguém esqueceu que outras áreas estão envolvidas e precisam ser consultadas sobre os SLAs combinados com o cliente. Veja a seqí¼ência do que seria esse slide na minha palestra:
Armadilha 6 – Caramba, esqueceram de mim! Read More »
Prosseguimos aqui com as dicas sobre armadilhas que podemos cair em nosso Help Desk, Service Desk e suporte técnico. E ainda na área do CMDB (veja os artigos anteriores na categoria armadilhas). O slide a apresentar é esse abaixo: Qual a mensagem?!
Armadilha 5 – De onde vem o tiro? Read More »
OK. Continuamos na seara do CMDB (Configuration Management Data Base), que é o repositório onde você alimenta e registra todos os itens que configuram algum tipo de serviço prestado. Mas que na prática, na maioria das empresas, envolve inventário de hardware. A questão envolvida neste slide é:
Armadilha 4 – Quanto custa uma caçamba de peças? Read More »
Tenho absoluta certeza que alguém já passou por isso: Abrir a geladeira, pegar a garrafa de água e… Ela está vazia! Ora bolas!
Armadilha 3 – CMDB e a preguiça Read More »