Baguete anuncia curso do 4HD no sul
Ricos guris! https://www.baguete.com.br/ Dia 21 de julho de 2017 para analistas de suporte técnico pelo preço gaúcho de R$ 355! Abrazon EL CO
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Ricos guris! https://www.baguete.com.br/ Dia 21 de julho de 2017 para analistas de suporte técnico pelo preço gaúcho de R$ 355! Abrazon EL CO
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Publicada notícia no Baguete Diário, o maior periódico digital do país, sobre o 4HD.SPACE. Fazendo um tremendo cross-over, leia a notícia – clique aqui – , esplendidamente articulada pela jornalista Júlia Merker. Abs Cohen
Ih, rapaz… “Tem boi na linha” queria dizer que tem algo impedindo ou chamando a atenção na… Linha de ferro. Depois de duas semanas de férias em fevereiro, retornei aos trabalhos. Repassei os alertas sobre suporte técnico que o Google “gentilmente” me envia (anotando conteúdos que me interessam para depois me empurrar outros parecidos) e
B2B Awards – Tem boi na linha Read More »
Apesar do assunto não ser Help Desk (classifiquei na categoria PEPSI TWIST LIGHT), quero compartilhar com os amigos minha experiência de voo com a Azul. Compartilhar o que passei possa ser útil para os colegas, quiçá. Primeiro lugar, o preço. Baratíssimo. Porto Alegre a São Paulo, ida-e-volta, por R$ 160. Já com as taxas de
AZUL – minhas experiências… Read More »
Pra rir um pouco numa sexta-feira (até por que segunda-feira tá programado artigo amarulento sobre a Pink Elephant no Brasil). Segue cartun com a tradicional habilidade do Claudio Spritzer, do Hienas.
Avatar à brasileira, by Hienas Read More »
Método Google para selecionar candidatos A maioria dos gerentes de suporte técnico desconhecem técnicas para selecionar um bom candidato a uma vaga. Infelizmente, pois isso proporciona um tremendo desgaste emocional e político no futuro, caso contrate alguém inadequado para a função. Diante desta situação — selecionar alguém errado —, ele gastará 3 meses para chegar
Avalie o raciocnio do técnico de suporte antes de contratá-lo Read More »
Esta semana me deparei com dois serviços. Explico-os e depois comento: Supermercado No Rio Grande do Sul há uma cadeia de supermercados que afirma contar com a maior variedade de produtos. E uma de suas lojas é perto de minha casa, onde moro há 12 anos. Fui lá na semana passada comprar Leite A e
Avaliando dois serviços Read More »
Nobres, Semana passada foi bastante intensa e terei, a partir desta segunda-feira, uma avalanche de informações a compartilhar com todos. O início será pelo Help Desk Day que aconteceu na última terça-feira em Porto Alegre. Depois, para as duas palestras executadas na FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul) e, premiando a todos
Autosserviço é tudo de bom? Não, não é. E o pior, ele esconde defeitos ou falhas do seu Service Desk. Hoje meu guru, Ricardo Mansur, publicou um artigo sobre o tema em seu blog.. Eu já havia registrado algo em HDI 2013 – tarde do segundo dia e agora vem Mansur com seu O gigantesco custo
Autosserviço – o que você esquece… Read More »
Oba, que maravilha! Uma tropa de adoradores do autosserviço desce o morro com felicidade extrema. Afinal, alardeiam há muito tempo que isso também deve ser o caminho da área de suporte técnico e suas primas (Service Desk, Help Desk, Central de Atendimento ao Usuário e tantos outros nomes). Resumo da ópera: Agora os passageiros da
Autosserviço na LATAM suprime check-in Read More »
Dinheiro não reembolsável para projetos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 Prezados, Na quarta feira passada, 25 de agosto, almoçei com o mega-star da governança corporativa de TI, mr. Ricardo Mansur. O almoço com tal personalidade foi regado pela austeridade: água e carne torrada. Aliás, lamentável que um gaúcho como ele esteja contaminado pelos
Autoridade aponta grana fácil e não reembolsável Read More »
Ai, ai, ai… Miopia em Marketing foi publicado em 1960 e continuamos a persistir nos erros… Antes de tudo, a origem da notícia: A empresa JDPower, empresa do grupo Mc-Graw Hill, é especializada em pesquisas para facilitar a vida do consumidor. Em recente pesquisa de 2011 comentada aqui – Direct Interaction with Agents May Elevate
Automatize o atendimento e piore a satisfação do seu usuário Read More »
Movimento consumista e social mostra quem manda nas áreas de TIs das corporações (ou na cabeça dos profissionais) : ITIL Esta semana não publiquei artigo algum aqui no blog. Fiquei envolvido com a liberação do novo site do 4HD (vão lá ver como ficou clean! Boa parte desse trabalho influenciado pela obra do Maeda, As
Autocracia do ITIL Read More »
Como aproveitar uma tendência digital em prol do seu suporte técnico Micromomentos. Uma pesquisa promovida pelo Google em seu mecanismo de search engine indica que aumentaram em 70% as buscas no último ano por vídeos com a expressão “How-To”. Nem é necessário dizer que seria uma tendência. Não é tendência: é uma situação atual, uma realidade.
Aumente a produtividade do suporte com micromomentos Read More »
Notícia mostra retomada nas vendas de discos rígidos para computadores pessoais Ué… Eu pensei que computação nas nuvens, netbooks diskless etc. vinham com tudo nessa nova onda computacional… E agora essa notícia. Até li com mais calma para ver se não eram discos rígidos para servidores. Mas não, é para computadores pessoais. Justo agora que
Aumenta a venda de HD’s para computadores pessoais Read More »