Chega de roubo
Ainda bem. Algo que era literalmente uma extorsão, nunca foi para seu destino – a saúde – e explorava a todos, mesmo os que não tinham condições. Já vai tarde… Belo presente de Natal! El Co
Ainda bem. Algo que era literalmente uma extorsão, nunca foi para seu destino – a saúde – e explorava a todos, mesmo os que não tinham condições. Já vai tarde… Belo presente de Natal! El Co
Brincadeira, visse? Abraços, El Co
Chefe deve sempre batalhar pelos seus funcionários Read More »
Salve, sobrinhos e sobrinhas. Vem aí mais uma semana de contenção. Tentei um atendimento na NET via Whatsapp e caí no chatbot dela. Ao tentar voltar para o menu principal (Menu Residencial) descobri que o bichinho é teimoso. Só aceita quando eu digito igualzinho ao pedido, inclusive com… As letras capitalizadas (as primeiras em maiúsculas).
chatbot bem mal bolado – pra rir um pouquinho Read More »
E pra quem ainda não foi meu aluno no curso de gestão, também tá valendo! https://www.linkedin.com/jobs?viewJob=&jobId=947672
Chance de emprego pros meus alunos Read More »
Uma visão diferente da exposta por Mansur Ganhei o livro Governança da Nova TI: a revolução das mãos do próprio autor, Ricardo Mansur, que se esqueceu de autografar. Sic, tragédia no Oriente Médio (eu sou judeu, ele árabe). Lentamente estou a ler a obra. E travei na página 153. Quando a gente lê um texto
Chamados são abandonados por que não têm SLA? Read More »
Resenho hoje um artigo do site NiceReply: How To Move Your Support Team From Cherry Picking To Queue Crushing. Bem bom. Recomendo. Ele mostra o que é cherry picking, os problemas oriundos desse comportamento, quando é útil, como descobrir quem age assim e a forma de reduzir esse hábito. OK, vamos a ele. O que
Chamados esquecidos na fila de atendimento: o que fazer Read More »
Li hoje no blog do HDI: as certificações Help Desk Manager e Help Desk Analyst Boot Camp foram descontinuadas.
Certificações HDI: algumas já eram… Read More »
Este foi o título do evento que participei quarta-feira, 24 de janeiro, no Plaza São Rafael. Organização da Revista Amanhã em conjugação com a premiação que a mesma entrega para as empresas mais inovadoras da região sul do país. Aqui vão alguns extratos que consegui obter dos dois palestrantes que me interessaram, assim como uma
Cérebro, a máquina da inovação Read More »
A la putcha! Nem me dava conta, mas o WordPress avisou-me: O artigo de hoje, sobre a seleção francesa foi o de número 500! Começando lá em 6 de outubro de 2006 a escrever sobre suporte técnico, Help Desk e Service Desk com o artigo O primeiro post é yoda!, já se foram cinco centenas
Celebration – 500 artigos no blog Read More »
Dia 03 de agosto estarei tomando um café da manhã com os dirigentes de empresas de TI na serra gaúcha Dá uma bispada no flyer abaixo. E te acelera, vivente. Te inscreve logo antes que o bolicho encha e fiques junto com a indiada lá fora, de cuia e bolacha na mão! Daí não vai
Caxias do Sul – Bom-dia TI – eu mesmo Read More »
foto de Werther Santana/Folha de São Paulo de passageiros em aeroportos Cheguei ontem de São Paulo. Por sorte, mas pura sorte mesmo, embarquei às 15:30. Por que se fosse um pouco mais tarde, provavelmente dormiria no aeroporto de Congonhas. Como já dormira no dia primeiro de novembro no aeroporto de Cumbica, em viagem de Porto
Catástrofe administrativa Read More »
Há algum tempo surgiu uma demanda no blog por conhecer melhor o que é um CATÁLOGO DE SERVIÇOS. Ou por que o pessoal está mais preocupado em organizar as coisas em seu Help Desk, ou também em função do ITIL, a verdade é que tenho recebido vários e-mails solicitando informações sobre esta matéria. Essa demanda
Cátalogo de Serviços – 1 Read More »
Então, essa é a expressão corriqueira hoje em dia. Qual das duas? Ambas. Tanto “catálogo de serviços” quanto “bombando”. Estou bem alinhado com esta pós-modernidade, hein? Vou pegar um gancho na descrição feita pelo Pier Riboni, um dos craques ITIL do Rio Grande do Sul e Brasil, sobre o recente evento da Conferência itSMF. Em
“Catálogo de serviços” está bombando! Read More »
Cheguei até o link através de uma dica do Mauro Heine, do grupo de estudos ITIL RS. O presidente da Pink Elephant, David Ratcliffe, faz uma progressão de catálogo de serviços oferecidos por restaurantes de Singapora. É divertido e a analogia é bem adequada. Abraços El Co
Catálogo de serviços em Singapora Read More »
Um catálogo de serviços é um documento importante para qualquer área ou empresa de TI. Nele se expressa os serviços oferecidos e as suas características como prazo (sempre ele), horário, local de prestação, preço e outras definições. Vamos a uma digressão. Empresas de TI Para as empresas de TI sua apresentação é relativamente fácil. O
Catálogo de Serviços e um motivo de seu abandono Read More »