Copa do Mundo
Cartum copiado do jornal Correio do Povo de 24 de maio de 2011: Não entendeu? Clique aqui. See you. Abraços, EL Cohen
Cartum copiado do jornal Correio do Povo de 24 de maio de 2011: Não entendeu? Clique aqui. See you. Abraços, EL Cohen
Yes, yes, os ditadores têm a sua vez, mas ainda assim precisam que alguém coopere com eles Relendo o livro Sapien, uma breve história da humanidade do Yuval Harari, encontrei lá uma citação sobre o surgimento da linguagem: Por exemplo, macacos-verdes usam gritos de vários tipos para se comunicar. Os zoólogos identificaram um grito que
Cooperar é essencial para a (sua) sobrevivência Read More »
Caramba, esse aparelhinho virou uma praga moderna. Todo mundo da área corporativa tem um. Até eu (veja artigo em Ele chegou)! E hoje chegou um material publicitário que chacoalhou meus pensamentos: Já é possível acessar e fazer controle remoto de smartphones!!!
Controle remoto de… Smartphone Read More »
Com o movimento Brexit, movimentos políticos acontecem nos pampas Imagino que todo mundo saiba o que foi o BREXIT (BRITAIN EXIT), plebiscito no Reino Unido que acabou decidindo pela saída do mesmo da União Europeia. Agora está em curso, via o site O Bairrista, um levantamento de manifestação da vontade popular dos moradores do Rio Grande
Conteúdo exclusivo a todos os gaúchos Read More »
Departamentos de suporte técnico devem cobrar seus clientes Ministrei recentemente cursos em uma universidade e numa cadeia de lojas. E uma mesma situação se apresenta em tão distintos negócios: um que vende conhecimento, outro que vende produtos. Na universidade, o setor de fotocópias está impregnando os pen drives de alunos com vírus. Todo mundo sabe,
Contabilização de custos, uma obrigação Read More »
Information Week de hoje apresenta o desafio dos gestores de TI frente às novidades tecnológicas A revista de hoje tem essa sugestiva capa: E os assuntos giram em torno de questões de segurança, como lidar com as pressões e voilà, o que mais nos interessa: Oferecer ou não suporte aos cacarecos que surgem a todo
Consumismo detona catálogo de serviços Read More »
Infelizmente, nos tempos modernos, o consultor tornou-se uma mão-de-obra cara. O “infelizmente” na frase acima refere-se a “mão-de-obra” e não ao “cara“. Por quê? Por que o gerente de suporte técnico (ou de Help Desk, Service Desk, seja lá o que estiver afixado na porta do departamento) quer contratar um funcionário que tenha bagagem técnica,
Ora, pois. A última versão desse conjunto de artigos foi em… Novembro! O meu problema mais grave é: Minha mente parece uma barata. Sente cheiro de algo interessante num lado, sai em disparada para investigar. Desde novembro, tenho enviado um conjunto de postais físicos para fazer marketing do 4HD. A pesquisa sobre Gestores de Help
Construindo um catálogo de serviços — 6 Read More »
Já sei, já sei… Estou bem atrasado! Mas sou quase síndico do meu prédio. Quem já exerceu essa “abençoada” função sabe que tal provação me isenta de qualquer atraso ou demora, hahaha. Na última versão do nosso catálogo de serviços acrescentamos calendário e horários de atendimento. Mas antes de continuar, uma… Recapitulação Por que nos
Construindo um catálogo de serviços — 5 Read More »
Uau, quanto tempo se passo desde o último artigo sobre esse assunto. Vamos nessa… Mas antes, uma recapitulação do tamanho de um parágrafo: no último artigo conversamos sobre a importância de estipular os canais de comunicação entre suporte técnico e cliente/usuário. Agora, o lance é… Calendário e horários de atendimento Você sabe como é: usuário
Construindo um catálogo de serviços — 4 Read More »
Caramba, o último artigo foi dia 3 de setembro! Yes, sei que estou em dívida com meus visitantes, mas… Vejam só, todo mundo tem um chefe. O meu se chama Jaqueline (minha esposa) e me ordenou juntar dinheiro para que possa comprar mais costelas pros churrascos lá em casa (e eu detesto costelas, mas ela
Construindo um catálogo de serviços — 3 Read More »
OK, vamos dar prosseguimento ao assunto da criação de um catálogo de serviços iniciado no artigo anterior da semana passada. Em todo documento relativamente organizado, convém ter um sumário. Isso vai facilitar o acesso rápido aos tópicos que o leitor deseja conhecer. Neste momento é bom realizarmos uma pequena pausa. Maravilhoso seria se pudéssemos contar
Construindo um catálogo de serviços — 2 Read More »
Semana passada passeando por um blog encontrei orientações para construir um catálogo de serviços. “Oba, esse é um assunto que está bombando“, pensei. Vou ler. Ploft. Tomei um susto. Senti-me um verdadeiro ignorante. RTB, GTB, TTB, fit for purpose, fit for use, core business, batch, bla bla bla. Katzo, eu entendi bem pouco das orientações.
Construindo um catálogo de serviços – 1 Read More »
Esses dias acompanhava animado debate numa lista de discussão do Yahoo (ITIL-Service) sobre consolidação de Help Desk’s (e Service Desks). A turma discutindo as vantagens dessa tendência moderna em detonar várias áreas de suporte técnico e concentrá-las em uma super-big central que receberia tudo de todos. E o povo, pulando mais que pipoca na panela,
Consolidação de Help Desk’s Read More »
Olhe bem a imagem abaixo: Clique sobre a figura. Uma imagem maior será expandida. Talvez você consiga perceber melhor a sensação de adrelina e emoção. Pois é…
Consegue imaginar uma situação dessas? Read More »