Oracle x IBM: essa foi nos dedos, uau!!!
https://www.oracle.com/features/suncustomers.html
Oracle x IBM: essa foi nos dedos, uau!!! Read More »
https://www.oracle.com/features/suncustomers.html
Oracle x IBM: essa foi nos dedos, uau!!! Read More »
19 de setembro de 2009 é o primeiro dia do ano novo judaico. Uau… Nosso mundo é sortido de gente diferente, pensamentos contraditórios, religiões variadas, dialetos múltiplos, cores diversas que fazem-no um cadinho espetacular de diversidade. Como alguns sabem, sou judeu e hoje é o primeiro dia deste novo ano (Rosh Hashana). E aqui estou,
Feliz Ano Novo – 5.770 Read More »
Resumo do papo com a galera que estuda – com muito afinco – ITIL no Rio Grande do Sul Ontem à noite, novamente um momento chuvoso, como tem sido nos pampas sul-riograndenses, palestrei para o Grupo de Estudos ITIL RS. Pra quem não sabe, é um conjunto de profisisonais das mais variadas empresas e locais
Palestra no Grupo de Estudos ITIL RS Read More »
Mas bah. Olhem a notícia que li no site do CallCenter.Inf.Br: HDI reforça diretoria Fui lá, loco de curioso para saber do que se tratava. E de imediato me deparei com uma foto do Nino Albano (aquela decenária, quando ele ainda tinha cara de executivo). Yes, aquele paulista que proporcionei um churrasco noite dessas lá
Nino Albano vira chefão do HDI Brasil Read More »
Cada qual tem seu estilo e jeito de escrever. Sábado almoçei com o escritor Assis Brasil. Mágico das palavras, aprendi muito com ele na sua oficina literária cuja duração foi de um semestre inteiro. Apesar de ser voltada para contos, aprendi muitas técnicas, várias utilizadas no meu livro “Implantação de Help Desk e Service Desk“.
NOVO LIVRO: dos jeitos de cada um Read More »
Recompensas e punições estão se tornando método ultrapassado de motivar as pessoas a executarem seus serviços. A ciência agora aponta para autonomia, domínio e propósitos. OK, dado o subtítulo acima, quero apresentar um novo conceito que vem sendo desenvolvido pela corrente de psicologia cognitiva. Mais especificamente por Daniel Pink, autor do livro “A whole new
Sobre recompensas, punições e outras formas de motivação Read More »
Salve, turma! Notícia extraída do Baguete Digital procês: O Grupo de Estudos sobre ITIL do Rio Grande do Sul (GE ITIL) reúne-se na quinta-feira, 17, às 19h, na sala 1111 do prédio 50 da PUC-RS (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. Neste encontro o tema é “Por que os gerentes de suporte falham“, e o
Grupo de Estudos de ITIL RS – estarei lá dia 17!!! Read More »
Esta quarta-feira é numericamente mágica:
Curiosidade sobre hoje… Read More »
OK, vamos dar prosseguimento ao assunto da criação de um catálogo de serviços iniciado no artigo anterior da semana passada. Em todo documento relativamente organizado, convém ter um sumário. Isso vai facilitar o acesso rápido aos tópicos que o leitor deseja conhecer. Neste momento é bom realizarmos uma pequena pausa. Maravilhoso seria se pudéssemos contar
Construindo um catálogo de serviços — 2 Read More »
Pois olha o que rola no Youtube. Mais de 200.000 apresentações. Minha sugestão é que você aumente a imagem para ler melhor as legendas. El Cohen
Desdém com cliente dá zebra! Read More »
Semana passada passeando por um blog encontrei orientações para construir um catálogo de serviços. “Oba, esse é um assunto que está bombando“, pensei. Vou ler. Ploft. Tomei um susto. Senti-me um verdadeiro ignorante. RTB, GTB, TTB, fit for purpose, fit for use, core business, batch, bla bla bla. Katzo, eu entendi bem pouco das orientações.
Construindo um catálogo de serviços – 1 Read More »
Dê uma espiada em minha agenda. Ae, veja se aparece num dos eventos. Preciso conhecer meus visitantes do blog!!! 🙂 El Co
Vamos conversar sobre suporte? Read More »
Todos sabem da importância do ITIL no Brasil. E no mundo. Uma pesquisa feita em https://search.twitter.com/search?q=itil e você verá zilhões de resultados. Montanhas de gente das mais variadas empresas estudando e batalhando suas certificações em ITIL. E catando conteúdo baseado na biblioteca. Por isso era enorme surpresa o fato do ITSMF (Forum OFICIAL de ITIL)
ITSMF-BR de volta. De volta? Read More »
Foi preciso vir o Nino Albano de São Paulo e empurrar-me para romper a (natural) procrastinação. Então aqui estamos nós, num sabadum ensolaradíssimo em Porto Alegre, mateando e escrevendo ideias e textos. Como nem tudo é perfeito, iniciei o livro escrevendo os agradecimentos, hahaha. Abraços, El Cohen PS: Não se assuste. Esse velcro bem embaixo
NOVO LIVRO: Yes, we’re back! Read More »
Introdução O dicionário diz que “altruísmo” é a inclinação da natureza humana instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro; ou amor desinteressado ao próximo; filantropia; abnegação. Também pode ser encarado como solidariedade. Após ler o pedido desesperado de Nino Albano em seu blog, sob o título Alguém sabe onde eu compro
Nino Albano e altruísmo Read More »