Times, por Al Pacino – vídeo
Sua equipe está esmorecida, meio sem graça? Repasse e energize a turma com esse pedacinho de filme “Um domingo qualquer” com Al Pacino: Abraços, El Co
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Sua equipe está esmorecida, meio sem graça? Repasse e energize a turma com esse pedacinho de filme “Um domingo qualquer” com Al Pacino: Abraços, El Co
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Na próxima terça-feira à noite, 28 de abril, no Colégio São Francisco, em Porto Alegre, estarei junto a uma gurizada de estudantes que aprendem, entre outras coisas, suporte técnico! A maioria tem 20 anos, mas também tem a turma que corre atrás com seus 30-40 anos e isso deverá ser muito bom, pois há espaço
Responsabilidade social – dia 28 no São Francisco Read More »
Pois é, amigos… A pergunta é: o que acontece com o ITSMF nacional? Quem visita há alguns dias (ou semanas?) o site do ITSMF encontra um sonoro “The page cannot be found”! E isso justo quando o ITIL está engrenando em quase todo o mercado corporativo de TI do Brasil. OK, um site é apenas
ITSMF BR – a pergunta que não quer calar.. Read More »
E já que no último artigo (Ferramenta indispensável para um KBA) sobre o Aulete Digital, um dicionário gratuito e que pode e deve ser usado pelo KBA (Knowledge Base Administrator) para revisão de documentos, segue uma nova dica. Há muito existe uma demanda apontada pelos profissionais: Onde encontrar uma base de conhecimento pronta, ready-to-use, que
Procurando uma base de conhecimento pronta? Read More »
Lembrando: KBA é a sigla de Knowledge Base Administrator ou, em português, Administrador da Base de Conhecimento. Um profissional decente (hahaha, olha eu colocando meu juízo de valor no assunto) não vive sem um dicionário eletrônico para conferir se a palavra escolhida está correta, adequada com as novas normas da ortografia, se existem melhores sinônimos
Ferramenta indispensável para um KBA Read More »
Hora, momento ou instante da verdade é aquela situação em que todo o esforço da empresa ou departamento é avaliado num momento, numa fração mínima de tempo. É quando, por exemplo, eu entro pra comprar uma passagem aérea no site da OceanAir e ele não funciona com Firefox. Que acontece? Vou pro concorrência. Nada adiantou
Esteja preparado para a Hora da Verdade Read More »
Uauuuuu, extraordinária jornada? Nem tanto quando existe um mapa. E este documento está gratuito para download, com suas 131 páginas, no site da ISACA que coordena o COBIT. Do sumário executivo: Toda empresa precisa adaptar o uso dos padrões e práticas para adequarem-se às suas necessidades individuais. Todos os três padrões/práticas cobertos nesse guia podem
Alinhando COBIT 4.1, ITIL 3.0 e ISO-27.002 Read More »
Salve, gestor de suporte técnico. Lendo a Business Week de 6 de abril de 2009 descobri que a editora-chefe da revista, Ellen Joan Pollock, se entregou ao método GTD de administração de tempo. Sobrando um tempinho, bispa aqui: How I Got a Grip on my Workweek Abrazon El CO PS: Leia mais em GTD
GTD rola na Business Week Read More »
Ontem mudamos em definitivo para o novo endereço residencial nos Altos do Ipa, em Porto Alegre. Momento 1 – GVT
Patéticas ironias e reclames de uma mudança Read More »
Você já sabe. Leu aqui no blog, recebeu emails etc. Em maio tem Conferência Internacional do HDI.
Fazendo acontecer… Read More »
Nossa… As últimas semanas foram de intensa correria. O tempo foi literalmente comido. A organização do Help Desk Day de São Paulo, dia 24 de março exigiu muitos neurônios. A organização e execução do primeiro CURSO DE GESTÃO EM SUPORTE TÉCNICO PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA também foi regozijante e me encheu de alegria com sucesso
Caramba, esqueci disso… Read More »
No final do mês de março aconteceu a primeira edição do curso de suporte técnico para empresas de tecnologia. Estavam lá cinco profissionais que representavam: uma empresa que distribui produtos e equipamentos para diagnóstico por imagens (ambientes hospitalares e clínicas) duas empresas de outsourcing de operações de infraestrutura de T.I. uma software-house uma empresa de
Como foi o curso de suporte para empresas de tecnologia Read More »
Na semana passada, dia 24 de março, realizamos mais um Help Desk Day. O número 27, se não me engano (não me engano!). 25 colegas na sala, turma ávida por conhecimento. Desta vez, para facilitar a vida dos profissionais, embutimos o livro naquelas inscrições que fossem pagas até 20 dias antes do evento. Boa sacada,
Como foi o Help Desk Day de São Paulo Read More »
Apesar do assunto não ser Help Desk (classifiquei na categoria PEPSI TWIST LIGHT), quero compartilhar com os amigos minha experiência de voo com a Azul. Compartilhar o que passei possa ser útil para os colegas, quiçá. Primeiro lugar, o preço. Baratíssimo. Porto Alegre a São Paulo, ida-e-volta, por R$ 160. Já com as taxas de
AZUL – minhas experiências… Read More »
23 de março, segunda-feira. Leitura de bordo, quase chegando em Campinas. E encontro na página 218 do livro Muito além da hierarquia, do Pedro Mandelli, um resumo prático, direto e eficaz, o qual reproduzo abaixo: Um dia desses observei um profissional vivenciando a solidão causada pela falta de network. Ele trabalhou durante anos em uma
Por que fui demitido? Read More »