Mãe é mãe, mas…
Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…
Como quase todos nós, eu também não fujo à regra. Tenho mãe. E ela me pede suporte ao celular, hahaha. Acompanhem o diálogo: – Filho, aparece aqui # snips de segurança e bla bla bla (com aquelas frases em inglês)…
O que você acha de: A) Fazer um quadrado com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, mirar a ponte e… bater uma fotografia? Simples assim. E depois, voltar ao escritório, ficar de pé em uma parede e projetar todas as fotos, reorganizando-as apenas com os dedos, como no filme Minory Report. B) Que
Dispositivo de sexto sentido – ele chegou… Read More »
Muita gente tem falado, escrito e discutido sobre isso em 2009. E eu enchi o saco (hahaha). Decidi que no início de 2010 escreveria um artigo sobre tal tema. Mas qual não foi minha surpresa ao ler a Veja 2144 de 23 de dezembro de 2009 com o Bjorn Lomborg. E ordinariamente, pra não precisar
A falácia da TI verde Read More »
Existem dois tipos de primeiro nível de suporte técnico: SOLUCIONADOR – aquele que buscar matar o incidente assim que o recebe. Para isso, faz uso de um arsenal de ferramentas como base de conhecimento, controle remoto de estações, bom nível de treinamento naquilo que oferece suporte etc. DIRECIONADOR – quando o primeiro nivel apenas registra
Traumas no primeiro nível de Service Desk estilo DIRECIONADOR Read More »
Olá, pessoal. Nesta semana que precede a virada de 2009 para 2010, já vamos avisando que janeiro tem curso para quem comanda áreas de suporte em empresas de tecnologia. Os dois eventos serão em Porto Alegre e o outro em São Paulo. É a continuidade de um bem-sucedido evento de dois dias cujos detalhes você
Curso de gestão de suporte técnico para empresas de tecnologia Read More »
Yep! “The songs remains the same” é título de um álbum musical e de uma música também. Do Led Zeppelin, top of cream do hard rock dos anos setenta (para alguns, ainda é dos anos oitenta, noventa, zeros?). E eu com isso, Cohen? Take easy, boy and girl!!! It’s Christmas time. OK, é que parece
The songs/things remains the same Read More »
Yeah! We are back! Em função do tempo sem “blogar”, parece que estou a acordar de um sono de 30 dias. Uau! Que moleza. Que preguiça. OK, vamos lá. Tenho muito pra escrever e compartilhar. E vou começar com o último curso de Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia. Que realizamos nos dias 3
Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em São Paulo Read More »
Já que a campanha “Fora Sarney” não vingou, em especial por que é aliado do presidente e tem mil dossiês de tudo quanto é político, vamos nos engajar em algo que pareça mais fácil, um peixe menor: Sai, Arruda, sai. As dezenas de filmagens mostrando sua equipe – e o próprio – recebendo grana de
São 18:45 agora. Ainda estou na empresa. Pros paulistas, coisa mais normal. Pra mim, já deveria estar colocando fogo no carvão para mais um churrasquito. Ainda bem que Pink Floyd me faz companhia e berra pelas paredes “Shine on you crazy diamond“. Oh yeah! Ando sumido do blog. Por bons motivo, brother! And sister! Explico:
Novidades do blog, do Cohen, do ITIL, do 4HD… Read More »
Movimento consumista e social mostra quem manda nas áreas de TIs das corporações (ou na cabeça dos profissionais) : ITIL Esta semana não publiquei artigo algum aqui no blog. Fiquei envolvido com a liberação do novo site do 4HD (vão lá ver como ficou clean! Boa parte desse trabalho influenciado pela obra do Maeda, As
Autocracia do ITIL Read More »
Olá, nobres visitantes. Quero lembrá-los de nossos últimos 3 eventos em 2009: 17 de novembro Help Desk Day do Rio de Janeiro 03-04 de dezembro Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia em São Paulo 08 de dezembro Help Desk Day em Joinville – SC Vamos lá, por que depois só em 2010!!! Abração Cohen
Pequenos lembretes Read More »
No meio do mês de outubro realizamos uma nova edição do curso de gestão. Logo depois do evento em São Paulo. Mas desta vez em minha cidade querida, Porto Alegre. No primeiro exercício de dinâmica de grupos, a apresentação, uma constatação evidente aos participantes:
Como foi o curso de gestão de suporte para empresas de tecnologia em Porto Alegre Read More »
Mercado corporativo nacional e do exterior está “arrebatando” atenções para o assunto Catálogo de Serviços Quem acompanha esse blog sabe que estamos construindo juntos um catálogo de serviços de uma empresa prestadora na área de infraestrutura de TI. O que talvez você não saiba é que existem muitos mais fornecedores “ligados” nessa demanda surgida na
É a hora – comercial – dos catálogos de serviços Read More »
Já sei, já sei… Estou bem atrasado! Mas sou quase síndico do meu prédio. Quem já exerceu essa “abençoada” função sabe que tal provação me isenta de qualquer atraso ou demora, hahaha. Na última versão do nosso catálogo de serviços acrescentamos calendário e horários de atendimento. Mas antes de continuar, uma… Recapitulação Por que nos
Construindo um catálogo de serviços — 5 Read More »
Software implantado diz reduzir 98% dos incidentes recorrentes Uauuuuuuuuuuuuuu!!! Quero uma varinha mágica dessas! Li a notícia no www.baguete.com.br e fiquei atônico: A primeira coisa que pensei foi: PQP! A segunda foi : *aralho…
Quero essa varinha mágica!!!! Read More »