Valeu FATEC, foi prazeiroso estar com vocês

No dia 13 de maio, uma 4a-feira, realizei duas palestras na FATEC (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano do Sul, São Paulo durante o último dia da semana de tecnologia. Convidado pela persistente professora Rosangela Kronig que, de maneira incansável, batalhou junto com profa. Maria Márcia Matos Pinto para que seus alunos tivessem a oportunidade […]

Valeu FATEC, foi prazeiroso estar com vocês Read More »

HDI 2009 – recepção e primeira palestra

Salvem. Chegando… Dando continuidade ao assunto, principalmente pra quem não pode ir, belas mulheres realizavam a recepção que, com simpatia, já energizavam o clima do congresso (vou chamá-lo assim, já que poderia ser conferência, encontro ou outros nomes). De cara, encontrei um painel com meu nome. Uebaaa! E ao lado do meu nome, o do

HDI 2009 – recepção e primeira palestra Read More »

Gestão de suporte para empresas de tecnologia

Notinha rápida: Semana que vem teremos nova edição do curso de gestão de suporte técnico para empresas de tecnologia. Leia-se software-houses e prestadoras de serviços como administração terceirizada de redes, segurança, cabeamento, assistência técnica e todo time que realiza serviços para outras empresas. Já registrei o quanto foi positivo para quem participou: leia mais sobre

Gestão de suporte para empresas de tecnologia Read More »

Avalanche

Nobres, Semana passada foi bastante intensa e terei, a partir desta segunda-feira, uma avalanche de informações a compartilhar com todos. O iní­cio será pelo Help Desk Day que aconteceu na última terça-feira em Porto Alegre. Depois, para as duas palestras executadas na FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul) e, premiando a todos

Avalanche Read More »

HDI Conference 2009 – uau pra organização!

Meu “Uau” do tí­tulo desse artigo deriva da mesma expressão usada por Tom Peters no tí­tulo também de seu livro chamado UAU (traduzido do tí­tulo em inglês WOW ). Que numa tradução simplória, seria a capacidade de surpreender e encantar o cliente de maneira positiva. Bom, eu sou um cliente do HDI Conferente 2009. Como

HDI Conference 2009 – uau pra organização! Read More »

Face-a-face: melhor mecanismo de comunicação

Antes, veja abaixo alguns slides do evento Help Desk Day: Comento nos eventos que a melhor forma de comunicação de todas é FACE-A-FACE. Por quê, ainda que minhas palavras tenham sentido ambí­guo, vocês podem perceber pela postura corporal que é brincadeira. E também por que possuem a oportunidade de obter um ESCLARECIMENTO imediato perguntando. Tudo

Face-a-face: melhor mecanismo de comunicação Read More »

Pra quem tem sede de conhecimento

Nós somos basicamente o que Peter Drucker chamava de “trabalhadores do conhecimento“. Não colocamos a mão na graxa. Não carregamos sacos de soja. Não trabalhamos em segurança ou portaria (diretamente). Nosso negócio é manusear o conhecimento e explorá-lo. Empresas como Google, Oracle, Microsoft e outras similares formam o exemplo empresarial mais claro disso tudo. E

Pra quem tem sede de conhecimento Read More »

Vamos brigar pelo fim da bandalheira

Esses dias manifestei descontentamento com o lance das passagens aéreas, onde os senadores levavam parentes para passear na Europa por conta da rubrica que, institucionalmente, deveria atender às necessidade de retornar ao seu reduto eleitoral para consultar que mudanças seus eleitores desejavam. Ora, aconteceu um tremendo deturpo da ideia das passagens. Era pra consultar os

Vamos brigar pelo fim da bandalheira Read More »