Pensando no velho ITIL (a versão 2)
Nada como pensar – de vez em quando – em DISPONIBILIDADE, hein? El Cohen
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Nada como pensar – de vez em quando – em DISPONIBILIDADE, hein? El Cohen
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Olá, nobres visitantes. Quero lembrá-los de nossos últimos 3 eventos em 2009: 17 de novembro Help Desk Day do Rio de Janeiro 03-04 de dezembro Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia em São Paulo 08 de dezembro Help Desk Day em Joinville – SC Vamos lá, por que depois só em 2010!!! Abração Cohen
Pequenos lembretes Read More »
Puxa… Não sei sobre o que escrever, hehe. Escrever algo que não envolva o momento atual (home office, covid-19 etc.) parece meio desconectado da realidade. Algo autista (na expressão popular, não na psiquiátrica), como se a casa estivesse pegando fogo e eu falando sobre a beleza das cortinas em tons dégradé ou xadrez. Por outro
A psicanálise e eu vamos ajudá-lo a desvendar os problemas do seu departamento de suporte Mas antes assista a um vídeo que caracteriza uma situação comum nas áreas de suporte técnico: Da psicanálise Presumo que ninguém desconheça Sigmund Schlomo Freud. Foi o fundador da psicanálise, uma corrente da psicologia que se apoia nos conceitos de inconsciente, id, ego, superego,
Pergunta lá no Posto Ipiranga – triturando talentos Read More »
Não tinha como ser outra figura a não ser ele. Apesar de alguns gestores de suporte técnico ainda não atentarem para o fato por que estão mergulhados em suas atividades operacionais o dia inteiro, os fornecedores já estão embutindo APIs, integrações e muito mais. Por que elegi como personalidade do ano? Aqui vai uma lista
Personalidade de 2023: ChatGPT Read More »
Todo ano escolho alguém (ou algo, já teve disso) digno da minha maior admiração. Os que já ganharam (minha admiração) não tem mais chance de repeteco, of course. E existem muitos com quem não tive contato ou [blá-blá-blá chato e morrinha | texto politicamente correto | adicione aqui uma desculpa convincente pra me ajudar e
Personalidade de 2024 na área de suporte técnico Read More »
InformationWeek analytics e HDI norte-americano disponibilizam pesquisa com 49 páginas Barbadinha do Cohen: baixe a pesquisa e compreenda o que acontece no mundo do lado de lá do Equador. As conclusões são resultado de uma pesquisa feita em abril de 2011 com 1.200 profissionais da área. O link é esse: State of IT Service Desk
Pesquisa 2011 GRÁTIS sobre Service Desk Read More »
Alguns gestores de suporte lamentam que usuários não participam das pesquisas de satisfação. Outros, com felicidade incontida, saboreiam o fato, pois haverá um argumento infalível para falta de melhorias: o desinteresse dos usuários em colaborar. Esse artigo é para os primeiros, os que desejam aumentar as taxas de respostas. Como qualquer estudioso ordinário que se
Pesquisa de Satisfação: como amenizar a taxa de não-resposta Read More »
Trecho da sétima aula onde está debate e comentários sobre a 24 métrica sendo explicada Veja mais em https://ead.4hd.com.br Esse curso você assiste no horário que deseja e onde deseja 😉 Abrazon EL CO
Pesquisa de satisfação do usuário – em vídeo Read More »
Rápido e rasteiro, dois tópicos para pensar. 1. Cliente x Usuário Quem contrata seus serviços de suporte técnico e combina o SLA é seu cliente. No caso de suporte externo, seu cliente é o diretor da empresa que lhe contrata. Sendo suporte interno, é o diretor financeiro, administrativo, ou de R.H., etc. Normalmente, este cliente
Pesquisa de satisfação: Opa! Epa! Read More »
A divulgação vem de entidade madura e reconhecida no mercado, Forrester Research: Maioria das empresas do mundo não consegue cumprir SLAs, aponta estudo. Está na TI Inside de 11 de julho de 2008. Ora pois, isso vem de encontro a uma presunção minha exposta no artigo RFPs e números mundiais, publicado aqui no blog em
Pesquisa: empresas cumprem apenas 74% do SLA Read More »
O HDI norte-americano disparou a coleta de dados para a pesquisa mundial 2007. Recomendo firmemente a participação, uma vez que os resultados colaboram para um mapeamento da situação de mercado (da amostra). O link é https://www.thinkhdi.com/takethesurvey2007 Vá lá. Preencha e vamos aproveitar os resultados para compreender melhor tendências, o que se passa nas empresas (pesquisadas),
Pesquisa mundial sobre Help Desk – Participe! Read More »
4HD organiza a Primeira Pesquisa Nacional sobre os Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Clique em www.4hd.com.br/p2010 para participar! O foco da pesquisa não é sobre o Help Desk ou Service Desk. Mas sobre as dificuldades, agruras e resultados que o gestor enfrenta! El Cohen PS: Os colegas bloguistas que ajudarem na
Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Read More »
6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação A estagnação econômica do país pesou para o mercado de distribuição de TI. A 6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação recentemente realizada pelo IT Data e divulgada pela Abradisti constata o choque da realidade no nosso setor, que deve
Pesquisa recomenda ações de TI para 2016 Read More »
Pesquisa é um negócio complicado. Quase beirando ao ridículo. Esta semana recebi notícias de duas pesquisas. As duas muito questionáveis e cuja utilidade, no máximo, é usá-las para amparar ideias próprias (viés de confirmação). Leia essa: Chatbots vão dominar plataformas de atendimento ao cliente em cinco anos, diz Gartner Ou essa: Pesquisa indica que chat
Pesquisas dizem que o futuro do atendimento é de um jeito. Ou de outro, haha. Read More »