PPT – Como justificar um plano de melhoria de TI para a Gerência Executiva

Uuuuu… Tremenda tí­tulo de artigo, hein? Bom, esse texto é para compartilhar que o o presidente mundial da Pink Elephant liberou slides utilizados em sua apresentação no Chile. Lá, ele mostrou como justificar um plano de melhorias no gerenciamento dos serviços de TI para os executivos superiores. Infelizmente, eu não estava lá. Assim, você precisará

PPT – Como justificar um plano de melhoria de TI para a Gerência Executiva Read More »

Pra quem tem sede de conhecimento

Nós somos basicamente o que Peter Drucker chamava de “trabalhadores do conhecimento“. Não colocamos a mão na graxa. Não carregamos sacos de soja. Não trabalhamos em segurança ou portaria (diretamente). Nosso negócio é manusear o conhecimento e explorá-lo. Empresas como Google, Oracle, Microsoft e outras similares formam o exemplo empresarial mais claro disso tudo. E

Pra quem tem sede de conhecimento Read More »

Prefeitura economiza com suporte e da pior maneira

Prefeitura de Campo Grande acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Saiu no Jornal Correio do Estado: Prefeitura acaba com suporte de tecnologia nas escolas e estagiários farão o serviço Não estou a par de todos os detalhes, mas supondo que a notí­cia seja fidedigna como expressa no periódico… Secretário

Prefeitura economiza com suporte e da pior maneira Read More »

Preliminares da pesquisa sobre a vida do gestor de suporte

Quem acompanhou a movimentação neste blog no perí­odo de março e abril, sabe que fizemos uma pesquisa sobre a vida do gestor de suporte técnico, Help Desk e Service Desk. O enfoque, muito mais do que no centro de suporte, era nas tarefas, sentimentos e obrigações do gerente da área. Um tredecilhão de gestores se

Preliminares da pesquisa sobre a vida do gestor de suporte Read More »