Renê Chiari, a patroa quer te estrangular!!! BLACK FRIDAY no EAD 4HD

Pois então… Eu sou muito suscetí­vel a pedidos de amigos. Udemy Renê Chiari é o Author & Content Searcher Manager (inventei) da Udemy BR (ou coisa parecida, sempre passo trabalho pra entender e decifrar esses tí­tulos anglo-saxônicos). E me convenceu a dar quase de graça meus cursos EAD em troca de algumas benesses pessoais. Black …

Renê Chiari, a patroa quer te estrangular!!! BLACK FRIDAY no EAD 4HD Leia mais »

Repasse este artigo para um dono de empresa de tecnologia

Gamification em empresas de tecnologia Fico assaz embasbacado sobre como diretores de empresas de TI deveriam ser mais arrojados. Até por trabalharem com tecnologia, algo que modifica a maneira de funcionar das organizações e da vida pessoal e traz mais rapidez e inovação para processos. Mas são comandadas por pessoas admiravelmente conservadoras. Pois é, gente …

Repasse este artigo para um dono de empresa de tecnologia Leia mais »

Reset automático de senha – toda inovação sempre tem uma pegadinha…

É ingenuidade achar que as coisas sempre se aperfeiçoam para melhor Sempre que lançamos uma inovação, alguém corre a descobrir as falhas e fendas por onde possam se aproveitar de imperfeições. Mas isso não significa ser retrógrado e rejeitar as melhorias, feito os acomodados que a toda nova ideia dizem “isso vai ser sarna para …

Reset automático de senha – toda inovação sempre tem uma pegadinha… Leia mais »

Resumo do Help Desk Day de São Paulo – agosto/2007

Sala lotada. Dez dias antes do evento. Quando começou o anúncio na mí­dia sobre o Help Desk Day já não havia mais vagas (fique brabo com o pessoal da assessoria de imprensa, não comigo… Dizem que jornalista não gosta de anunciar evento 30 dias antes, pois o “papel” vira embrulho de peixe). O exercí­cio inicial …

Resumo do Help Desk Day de São Paulo – agosto/2007 Leia mais »

Reuniões de feedback – investindo no time de suporte

Um gestor é responsável pelos resultados de seu departamento de suporte. Ele pode tentar transferir a responsabilidade das falhas para a carência de recursos humanos e materiais;  a diretoria que não lhe ouve; a equipe que não se mobiliza, por mais esforços que o gestor realize; a área de desenvolvimento de sistemas que libera novas …

Reuniões de feedback – investindo no time de suporte Leia mais »

Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um livro de 1936 ainda se mantém atual? Havia esquecido que lera esse livro — Como fazer amigos e influenciar pessoas — lá no iní­cio da minha carreira. Como “fazia muito, muito tempo” (parece até texto de conto de fadas), perdera o contato com suas ideias. Porém, duas recentes situações avivaram-me a lembrança: O estudo …

Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas Leia mais »

Revista Mercado TI – entrevista sobre Gamification

Leia o texto publicado na revista do Sindicato das Empresas De Tecnologia do Rio Grande do Sul Em novembro a jornalista Glaucia Civa Kirch, graças à intermediação do comandante Donald Reis da empresa Qualitor, contatou-me para uma entrevista sobre o tema Gamification. Mais feliz que gato de açougueiro, expliquei em 400 páginas minha compreensão sobre …

Revista Mercado TI – entrevista sobre Gamification Leia mais »