Recompensas…

Esse é um texto para reflexão. Foi extraí­do do livro Punidos pelas recompensas, autor Alfie Kohn (um pouco mais e ele quase tinha o mesmo sobrenome que o meu): Uma velha anedota capta este fenômeno tão bem quanto qualquer estudo o faria. É a história de um homem idoso que era insultado por um bando …

Recompensas… Leia mais »

Record oferece suporte residencial via Penso Tecnologia

Penso Tecnologia e Record fecham parceria para prestação de serviços de suporte técnico Uma notí­cia que me orgulha muito. O pessoal da Penso Tecnologia vai encarar um projeto de grande envergadura: oferecer suporte técnico para o consumidor final. Algo que já muito tempo atrás eu considerava impossí­vel (e a Porto Seguro foi lá e fez …

Record oferece suporte residencial via Penso Tecnologia Leia mais »

RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário

Quando a explicação não funciona, grave um filme de até 5min para seu usuário Isso aconteceu comigo. O pessoal da SendinBlue explicou-me como aproveitar elementos de uma campanha de marketing para outra através de um GIF animado. E foi bem simples de entender, principalmente por que o filme era personalizado para o meu ambiente. O …

RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário Leia mais »

Red book – ele é melhor que o anterior

Realmente, o novo livro é melhor que o anterior Leitura e avaliação Ontem à noite consegui ler o Red Book “en passant“. Uma primeira leitura do livro – e não mais do texto – me deixou com uma profunda impressão: ele é ainda melhor que o anterior, Implantação de Help Desk. Por vários motivos que …

Red book – ele é melhor que o anterior Leia mais »

RED BOOK – o site está ready to run

O novo livro do Cohen já tem site Então… Resolvi reproduzir o anterior modificando apenas a cor e alguns detalhes. Isso por que já comecei a escrever o terceiro da coleção, hehehe. ATENÇÃO: O LIVRO AINDA NÃO FOI LANÇADO. SOMENTE LÁ POR 16/05 ou parecido. Visite www.livrogestaohelpdesk.com.br See you soon, at HDI 2011. Abraços, El …

RED BOOK – o site está ready to run Leia mais »

Red book released – livro sobre gestão de suporte já está à venda

Novo livro do Cohen está à venda: Gestão de Suporte Técnico Olá, amigos. Hoje é um dia diferenciado. Meu time perdeu ontem o campeonato estadual para o Internacional. Nos pênaltis. Mas foi um time alegre, que jogou pra frente, as duas partidas da final acabaram em 3×2, muita emoção para todo mundo. Alegria de futebol. …

Red book released – livro sobre gestão de suporte já está à venda Leia mais »

Reflexões sobre cursos de gestão de suporte

Surpresa, indignação e instigação de fatos e reflexões Hoje recebi uma mensagem de correio eletrônico do HDI. Promove um curso que mudou de nome (de HDM para SCM, hahaha… Cadê o Macaco Simão pra tirar um sarro?). E oferece o “único” certificado internacional especí­fico para a gestão de Service Desk. Não estou aqui para malhar …

Reflexões sobre cursos de gestão de suporte Leia mais »

Reinicializar senha – incidente, requisição ou mudança?

Classificar é importante para gerenciar com correção O blog ITIL Service Management traz um artigo bem prático sobre o tema: What is Password Reset: Service Request, Incident or Change? Eu não sou muito aderente ao ITIL. Explico: em “aderente” quero dizer grudado. Eu examino com certa distância, penso no que me é útil (sim, bem …

Reinicializar senha – incidente, requisição ou mudança? Leia mais »