Desculpe, senhor, essa é a nossa poltica de atendimento

Dois livros que ajudam a trabalhar situações com sua equipe Usuário é um ser desgraçado. No sentido que está em desgraça, desventurado, infeliz. Enfrenta uma dificuldade com a tecnologia e liga para o suporte técnico. Quando – alguns gurus do mercado sugerem isso -, não tentam empurrá-lo para atendimento online (se vire sozinho, pô), o […]

Desculpe, senhor, essa é a nossa poltica de atendimento Read More »

Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011

Empresa de consultoria com mais de 170.000 funcionários aponta previsões tecnológicas sobre as quais eu deduzo conclusões. Antes de tudo, quem é essa Deloitte? Well, 170.000 funcionários já diz algo, hein? Bom, é uma multinacional que trabalha oferecendo serviços de consultoria, auditoria, assessoria financeira, gestão de riscos e… Caramba, não acaba mais a lista de

Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011 Read More »

DELL – emprego multilíngue, hehe.

Ontem me deparei com esse anúncio procurando analistas de suporte técnico. https://www.bumeran.com.br/empleos/8847470-consultor-de-suporte-tecnico.html O que me deixou pasmo foi a miscelânea de idiomas no mesmo anúncio. Vai ver é um pré-teste (não sei se este hí­fen ainda existe na reforma ortográfica) pra descobrir se o candidato conhece inglês, espanhol e, of course, por supuesto, português. Segue

DELL – emprego multilíngue, hehe. Read More »

Dell, com todo respeito, isso não é uma prática louvável

O tí­tulo inicial desse artigo era algo mais rí­spido (poderí­amos chamar de estúpido). Achei que era hora de comprar um notebook novo. Comprei dia 14 de janeiro o mais top que encontrei pras minhas necessidades. Caro, bem caro na minha visão. Como não sou bobo, antes examinei o prazo de entrega: https://www.dell.com/pt-br/shop/data-estimada-entrega/ab/data-estimada-entrega Pelos cálculos, entrega

Dell, com todo respeito, isso não é uma prática louvável Read More »

Dell abre primeiro Help Desk fora dos EUA

A notí­cia da BBC NEWS (clique aqui para ler em inglês) me deixou curioso, pois sei que no Brasil também existem centros de suporte da referida empresa para prestação deste tipo de serviço. A seguir veio mais detalhes: para dar suporte GLOBALMENTE. Além de atender ao pessoal da região, também venderá para norte-americanos soluções DELL.

Dell abre primeiro Help Desk fora dos EUA Read More »

Defina suas metas para os próximos 6 meses e chore no final

Perambulando pelo Linkedin, a rede social de desocupados do ambiente corporativo, encontrei uma mensagem singela. Amei-a, mas de raiva. Por ser revestida de total ingenuidade. Mas confesso que já a proferi centenas de vezes no início de minha carreira (não a sei a quantas eu ando, mas sei que início não é mais). Recordo das

Defina suas metas para os próximos 6 meses e chore no final Read More »

Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek

Poderosa essa notí­cia, hein? Vai chacoalhar os ambientes de Help Desk e Service Desk no paí­s e causar rebuliço entre os vários players de outsourcing do mercado! Direto do TIInside: Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Tecnologia Quarta-feira, 11 de Julho de 2007, 22h14 A Datasul enviou, nesta quarta-feira (11/7), comunicado de fato relevante

Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Read More »

Datamex e Andervan – gigantes renascendo sobre os escombros

Sábado passado (21 de outubro de 2017) ministrei o treinamento FORMAÇÃO DO ANALISTA DE HELP DESK E SERVICE DESK na cidade de Rio Grande/RS. E me veio a calhar a ideia de explicar o conceito do verso musical e gauchesco “Não podemos se entregá pros home, mas de jeito nenhum amigo e companheiro“. Obviamente, música

Datamex e Andervan – gigantes renascendo sobre os escombros Read More »