Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um livro de 1936 ainda se mantém atual? Havia esquecido que lera esse livro — Como fazer amigos e influenciar pessoas — lá no iní­cio da minha carreira. Como “fazia muito, muito tempo” (parece até texto de conto de fadas), perdera o contato com suas ideias. Porém, duas recentes situações avivaram-me a lembrança: O estudo […]

Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas Read More »

40% de desconto para usuários Topdesk, Freshdesk e Qualitor

Barbada de fevereiro! Quem administra algum ambiente de suporte técnico com um dos produtos, tem uma barbada valendo até 28/02/2017. Faça o curso de Métricas de Help Desk e Service Desk — você não encontra um curso tão completo quanto esse em lugar algum — e também como fazer Pesquisas de Satisfação no outro curso.

40% de desconto para usuários Topdesk, Freshdesk e Qualitor Read More »

HDI RS – Romaria a Caxias do Sul em maio/2017!

E eu estarei por lá! Entonces… Amanhã saio de férias. Farei 15.000 (ou seriam 1.500?!) km pela América do Sul, em especial pelo paí­s que permite consumo de Cannabis e Argentina. Vou em tratativas para anexá-los ao Rio Grande do Sul com benefí­cios para todos. Mas convém te lembrar de outra romaria em nosso paí­s,

HDI RS – Romaria a Caxias do Sul em maio/2017! Read More »

Por que técnicos de suporte não seguem processos?

Eis aí­ uma questão que solapa (enfraquece) todas as iniciativas de melhorias no setor Das questões introdutórias Para que um departamento de suporte técnico (aliás, qualquer departamento, até mesmo para mim que escrevo artigos em blog periodicamente) funcione a contento, é necessário seguir um conjunto de processos. A fim de desmontar esse caráter eufêmico (relativo

Por que técnicos de suporte não seguem processos? Read More »

Como garantir presença nos seus eventos – um viés cientfico

OK, sua empresa decide realizar um evento fí­sico para apresentar a nova versão do produto, ou estar mais próximo de um mercado distante, ou promover um ciclo de palestras ou… Tanto faz. A primeira dúvida A primeira e eterna dúvida é: vale a pena fazer on-line (webmeeting) ou, como nos velhos tempos, em um hotel

Como garantir presença nos seus eventos – um viés cientfico Read More »

Dilema do gestor: controle vs. agilidade

Não dá pra comer farinha e assoviar ao mesmo tempo, diz o ditado. Caiu-me na tela um artigo de Terry Bennett intitulado “Digital Dilemma: Control versus Speed and Agility“. Ou seja, “Dilema digital: controle versus velocidade e agilidade”. Muito bem escrito o texto, enxuto e direto ao ponto. Trata-se de um dilema (necessidade de escolher

Dilema do gestor: controle vs. agilidade Read More »