Há uma cratera dentro de todo Service Desk
Por que um gestor de suporte técnico pode enfrentar muitos problemas por ter sido extremamente competente – antes de sua promoÁ§ão.
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Agora a plataforma https://4hd.space oferece guias de usuário espalhados em áreas específicas da plataforma. Com o objetivo de facilitar o processo de onboarding, os alunos podem seguir os tutoriais passo-a-passo e saber o que fazer em cada seção. Veja a imagem abaixo, um exemplo simples na seção “Painel do Aluno”. 4HD.SPACE é uma plataforma de
Guia para novos alunos no SPACE Read More »
Subtítulo ” Como um grupo de abnegados se transformou numa importante força nacional de TI GTISUL é um agrupamento de gestores de TI de várias empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que promove troca de informações sobre fornecedores e diversas outras ações. Ninguém sabem o que é por quê… Está no fim do
GTISUL – ninguém sabe o que é, mas está na sua vida Read More »
Salve, gestor de suporte técnico. Lendo a Business Week de 6 de abril de 2009 descobri que a editora-chefe da revista, Ellen Joan Pollock, se entregou ao método GTD de administração de tempo. Sobrando um tempinho, bispa aqui: How I Got a Grip on my Workweek Abrazon El CO PS: Leia mais em GTD
GTD rola na Business Week Read More »
Well done! Este é o terceiro e último artigo sobre esta metodologia que adotei (em parte). Os artigos anteriores estão nos links: GTD – Get Things Done – parte 1 GTD – Get Things Done – parte 2 Neste último capítulo vou explicar a MINHA PRÁTICA. Passo 1 – Coletar
GTD – Get Things Done – parte final Read More »
Iniciei esta seqí¼ência de artigos por que nossos ambientes de Help Desk e Service Desk não sobrevivem sem ORGANIZAÇÃO. E isso, normalmente, deve começar pelos indivíduos. Assim, no artigo GTD – Get Things Done – parte 1 introduzi os dois primeiros conceitos do método (vide foto do David Allen ao lado, criador do conceito). Hoje
GTD – Get Things Done – parte 2 Read More »
Eu também entrei nessa. Com uma chuva de assuntos, temas, tarefas, negócios, etc em andamento, eu ficava maluco quando era “pego de surpresa” por algo que havia esquecido. Daí que numa certa fase da vida comecei a fazer listinhas. Só que elas não ajudavam muito por que careciam de um “método”. Até que um dia
GTD – Get Things Done – parte 1 Read More »
E nesta quinta-feira passada (ontem), realizamos mais uma reunião do Grupo de Estudos ITIL no Rio Grande do Sul. Uma turma da pesada estava lá. Marcelo Piassarolo (recentemente certificado em ITIL Manager), Pier Riboni, Jarlei Nascimento, Francisco Paz, Leandro Godoy, profa. Edimara Luciano, Rafael Gonçalves e outros craques. O mote era a apresentação do Alexandre
Grupo de Estudos ITIL RS – mais uma reunião Read More »
Ontem à noite realizamos mais um encontro do Grupo de Estudos de ITIL no RS. Na PUC, conforme anunciado antes aqui no blog. Pra ter uma idéia de como estava o clima no Rio Grande do Sul, veja uma foto ao MEIO-DIA na cidade de Caxias do Sul, a 100 kms de Porto Alegre, onde
Grupo de Estudos ITIL-RS Read More »
Salve, turma! Notícia extraída do Baguete Digital procês: O Grupo de Estudos sobre ITIL do Rio Grande do Sul (GE ITIL) reúne-se na quinta-feira, 17, às 19h, na sala 1111 do prédio 50 da PUC-RS (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. Neste encontro o tema é “Por que os gerentes de suporte falham“, e o
Grupo de Estudos de ITIL RS – estarei lá dia 17!!! Read More »
Dezembro, época de acelerar menos e curtir mais Segundo Peter Drucker, o pai da administração moderna, todo mundo precisa ser o primeiro ou segundo no seu segmento econômico. Menos do que isso, deve cair fora e ir pescar noutras praias. Assim que tomei como referência meu chapa Nino Albano. Não sei se é o melhor
Grupo Águia Branca, Nino Albano, Dois Vizinhos… Read More »
Pra você entender… Na primeira partida da Libertadores 2018 entre Grêmio e River Plate, o treinador argentino Gallardo foi expulso. Não poderia orientar seu time na segunda partida que foi realizada em Porto Alegre. É da regra. Mas ele apareceu e visitou o o vestiário do time no intervalo do jogo. E sabe se lá
Grêmio agradece e dá ttulo do Brasileirão ao Flamengo Read More »
Por que hoje é sexta-feira. 🙂 Abrazon EL CO
Great Place to Work – feliz em anunciar… Read More »
HDI Brasil libera edição número zero em PDF para download Uma publicação esmerada e dedicada ao nosso público BRASILEIRO está disponível para download. Repleta de textos de especialistas dos mais variados segmentos e portes de empresas, a revista é leitura imperdível (além dos meus livros, claro, hehe) para quem deseja ascensão profissional na área. Luiz
GRÁTIS – Revista Support World na faixa – PDF Read More »
Pois é… A grande sacada das empresas de terceirização e outsourcing de Help Desk & Service Desk nem é tanto o lucro pelo serviço a ser executado, mas… As informações que são coletadas quando seus funcionários ocupam esta posição estratégica dentro da corporação terceirizada. No Help Desk, é possível ter um panorama geral e específico
Grande sacada na terceirização Read More »