Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo
Corrigindo as datas da imagem: 19 de junho – Porto Alegre *** 17 de julho – São Paulo *** Nova data
Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo Read More »
Corrigindo as datas da imagem: 19 de junho – Porto Alegre *** 17 de julho – São Paulo *** Nova data
Help Desk Day em Porto Alegre e São Paulo Read More »
Um “remember” para os amigos que veem o dia passar voando: Porto Alegre Na semana que vem teremos nosso Help Desk Day em Porto Alegre. As inscrições ainda estão abertas. E é o único nos pampas. Aproveite. O valor do ingresso para assistir um dia de palestras e participar do lançamento da versão Beta do
Help Desk Day em Porto Alegre semana que vem e dia 17/07 em São Paulo Read More »
Olá, amigos! Depois de um semestre “no molho”, repensando o formato do evento, o calendário do segundo semestre já foi especificado. Uma das diferença será no PREÇO (que baixou!): Vamos voltar ao plano de oferecer um conjunto de palestras (tecnologia, processos e pessoas): voltado para os ambientes de Help Desk e Service Desk preços acessíveis
Help Desk Day is back! Read More »
Caramba, números redondos tem o poder de nos chacoalhar. Semana passada, um 28 de julho duma semana fria, chuvosa e ligitimamente plúmbea: 18 pessoas enfurnadas numa sala, em forma de U para discutir assuntos relevantes à nossa profissão. Profissionais vindos de Uberaba-MG, do interior do estado, da capital… O número 30 me obriga a realizar
Help Desk Day número 30 Read More »
Não quero fazer terrorismo, mas… Como o evento anterior em Sampa foi realizado com lotação completa (40 pessoas), eu recomendo aos interessados que se apressem, pois amanhã é o último dia para se inscrever e pagar. Sobram ainda umas 5 vagas, pela informação que o administrativo me passou, e elas sempre são muito disputadas… Por
Help Desk Day – o último do ano em São Paulo… Read More »
Quem acompanha o mercado de Help Desk, Call Center e Service Desk sabe que muitas e muitas empresas transferiram para a Índia seus centros de suporte. Vários atrativos conduziram a este movimento: o fato dos indianos falarem inglês; de existirem muitas e muitas universidades no país, gerando um bom nível cultural e técnico; as facilidades
Help Desk na Índia… Read More »
Recente pesquisa publicada pelo HDI norte-americano mostra que a nomenclatura dos departamentos de suporte mudou O HDI divulgou pela sua assessoria de imprensa e li a notícia aqui: HDI Announces Release of 2011 HDI Support Center Practices & Salary Report Entre outras informações, o fato de que a maioria das empresas já utiliza a expressão
Help x Service Desk – demorou. Mas aconteceu! Read More »
Aconteceu ontem o tradicional processo de beija-mão no escritório d’El Cohen Pois então. Finalmente, depois de muita espera, o new leadership team da Premier IT, a maior empresa privada de TI do Paraná, apareceu para um churrasco na minha residência. Fernando Baldin e Jorge Luiz Biesczad Junior são os herdeiros dos titulares da Premier. Porém,
Herdeiros da Premier IT visitam El Cohen Read More »
Sexta-feira, dia de Pepsi Twist Light. Segue abaixo um cartum do Spritzer, feríssima que já referenciei em Homenagem ao Spritzer. Quem é d e Porto Alegre já leu o jornal de cartuns dele, pois é distribuído gratuitamente. E vem lotado de dicas sobre serviços os mais diversos (em suas bordas). Segue um cartum do último
Hienas – pra esse eu tiro o chapéu Read More »
Iom Kipur, em hebraico, significa Dia do Perdão Hoje é dia de pedir perdão a Deus pelas mancadas que fiz durante todo o ano passado (o ano judaico não coincide exatamente com o gregoriano, por isso ele começou dia 16 de setembro de 2012). Já dei meu pulinho na sinagoga, conversei com amigos, orei a
Yeah! Quem trabalha em suporte técnico tem que ter a vibração de um rockeiro para aguentar tanta pressão, incomodação, metas etc. e tal. Segue a lista dos meus preferidos de todos os tempos (não são os melhores, mas os que mais marcaram minha “época”): Sabbath Bloody Sabbath – Black Sabbath Made in Japan – Deep
Hoje é o Dia Internacional do Rock Read More »
Cópia do artigo do ano passado, hehe. Yeah! Quem trabalha em suporte técnico tem que ter a vibração de um rockeiro para aguentar tanta pressão, incomodação, metas etc. e tal. Segue a lista dos meus preferidos de todos os tempos (não são os melhores, mas os que mais marcaram minha “época”): Sabbath Bloody Sabbath –
Hoje é o Dia Internacional do Rock Read More »
Uebaaaaaaaaaa!!!! Comemorar coisas boas sempre é importante! Precisamos celebrar O blog ITIL na prática está de aniversário. Não sei se de um ano, dois ou trinta. Parece coisa de mulher que esconde a idade, hehehe. Bom é saber que, ao contrário de milhares e centenas de blogs que nascem e desaparecem em meses, a gurizada
Hoje tem aniversário – ITIL na Prática Read More »
Easy, man. And girl. Sei que na sua casa as coisas são muito diferentes, mas o vídeo é engraçado. Um time precisa criar um design inovador para uma caixa de pizza. O resto é… Ver como as coisas estão melhores trabalhando home-office (hahaha, é uma ironia minha). Ligue as legendas do Youtube, sugestão. Beijos do
Home-office by Apple: as coisas ficaram mais produtivas Read More »
Muita gente perdeu a noção de “para quem” trabalha. Trabalham para seu cliente, é claro. Recebi inúmeros e-mails informando que agora “estamos todos em home office”. Pior: No Linkedin apresentam imagens com quadriculados preenchidos com fotos dos colaboradores, cada um em sua casa, conectados entre si – para a foto. Aí eu pergunto: Pra mim,
Home Office – publicidade com foco no lugar errado Read More »