Analista de Service Desk é um cristão a caminho do Coliseu

Um técnico de suporte nem mesmo um gladiador o é… Ainda estou de ressaca da minha ida à Itália. Conforme comentei em outro artigo no blog, as diferenças culturais são gigantescas entre nosso paí­s e a Itália, um povo com mais de 2.000 anos de história presente nas ruas, à mercê de qualquer visão. São […]

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Não precisamos de tantos líderes; precisamos de gerentes

Movimento curioso: as empresas carecem de gerentes e esses, por sua vez, desejam se tornar lí­deres, antes mesmo de cumprirem suas funções como gestores A volta Olá amigos, estou de regresso. Da Europa. Traumatizado e reavaliando meus conceitos em função do choque cultural recebido. Passei 15 dias na Itália passeando por Veneza, Verona, Florença, Arezzo, Pisa,

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Os filhos de Medusa no suporte de software-houses – uma visão mitológica

Por que o Service Desk em empresas de software não vale nada? Há um tempão atrás, um amigo indicou-me o livro Quem mexeu no meu queijo. Desdenhei. Não era chegado em livros de autoajuda ou fábulas. Era sério. Hoje sou ainda mais sério e maduro e acredito na força dessas histórias, motivo pelo qual me

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Nomofobia

Como aproveitar uma nova “doença” a seu favor O que é Nomofobia (by Wikipedia) – É uma fobia ou sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar estando em algum lugar sem seu aparelho de celular ou qualquer outro device similar. É um termo muito recente, que se origina do inglês: No-Mo,

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