Microsoft libera livro gratuito sobre segurança

Microsoft distribui ebook grátis para os adolescentes conhecerem melhor os perigos do cyber-espaço Para evitar que a criançada de 7 a 77 anos se enrolem em problemas de segurança na WEB, a Microsoft produziu e agora distribui – gratuitamente – ebook sobre o assunto. Claro, eu recomendo que você baixe, leia e adapte para auxiliar …

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Meu supervisor de suporte é muito quieto, isso é um problema?

Volta e meia algum dono de empresa de TI ou mesmo gestor de TI me questiona sobre o comportamento do seu supervisor do Help Desk, Service Desk, Suporte Técnico, Central de Atendimento ou sei-lá-que-outro-nome tenha o departamento. Normalmente, ele quer um espelhamento de seu comportamento no subordinado (mesmo que diga o contrário, está lá cravado …

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Meu reino por uma IA que classifique chamados

Há alguns dias escrevi um artigo denominado Já abriu chamado? – a miopia corporativa. Teve boa repercussão, em especial pelo fato de tocar numa ferida diária dos centros de suporte. A situação é um legí­timo impasse entre tomadores e prestadores do serviço de suporte. Meu reino por um cavalo A frase é conhecida mundialmente. Foi …

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Meu hobby é…

4HDConference (nossa conferência para gestores de Help Desk e Service Desk) também se presta a análises sociológicas. Várias pessoas afirmaram na apresentação pessoal que o seu hobby era “ouvir música no carro, dentro do tráfego“. Algo bem paulistano. Ou melhor, metropolitano, por que outras grandes cidades também mantém as pessoas “engarrafadas” dentro de seus carros …

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Meu encontro com Gustavo Lens Minarelli

Sexta-feira passada chopeei (virou verbo) com Gustavo Minarelli Entonces… Através da lista de discussão GE-ITIL-SP – curioso, através dela marquei meeting no Rio de Janeiro – encontrei-me com uma personalidade de nosso mundo de TI: Gustavo Lens Minarelli, CRiSC, CISM, CGEIT, ITILExpert e ISO270001LA. Eu não sei se esses códigos fazem parte do sobrenome dele. …

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Meu Carnaval, Long tail, The paradox of choice e catálogo de serviços

Pois então. Cá estamos novamente. De retorno da minha folga de carnaval. E de inhapa, vou relatar os acontecimentos que me pareceram relevantes… Pra iní­cio de conversa, saí­mos (eu e minha famí­lia) às 06:30 de Porto Alegre rumo à Ponta do Papagaio. Essa praia fica a uns 20 kms ao sul de Florianópolis, próxima da …

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Métricas – falando o idioma errado com o cliente

Qual roupa usar para o baile da verdade? Prometi ao pessoal do HDI que daria exclusividade dos meus artigos (daqui por diante) da revista SupportWorld para eles. Assim, não pretendo reproduzir aqui o texto que estou escrevendo, mas… Uma das partes discorre sobre como falar o idioma do negócio. O que parece algo óbvio, uma …

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Métricas e indicadores ready-to-run

Empresa oferece solução de indicadores para ITSM prontos para uso Ontem estive na Ilha da Magia, vulga Florianópolis como foi batizada. Fui defender meu TCC no MBA de Centros de Serviços Compartilhados. Veja mais do curso e informações nesse link. Peça para falar com o Luí­s Henrique, coordenador do curso e chore um desconto informando que é …

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Metodologia para definição de prazos

Hehehehe, é pra sorrir um pouco… Alguma descontração nesta segunda-feira, iní­cio de mês. Chegou pra mim semana passada pela Sônia Bertini, da Lojas Renner… Também aplicável a muitos Help Desk e Service Desks… Dicionário Brasileiro de Prazos Para evitar que estrangeiros fiquem “pegando injustamente no nosso pé”, está-se compilando o “Dicionário Brasileiro de Prazos”, que …

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Melhores práticas para classificação de incidentes

Stephen Mann, consultor da Forrester Research, reconhecida empresa mundial de pesquisas, dá seus pitacos sobre o assunto Hahaha, estou me sentindo uma hiena a me alimentar de comida alheia. Hoje acordei disposto a recuperar a semana passada que nada bloguei. Então estou a me amparar de artigos de terceiros para anunciá-los ou até debater. Mas …

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MEFO & Quaizer – um momento histórico onde você ganha 3 livros

Participe e ganhe 3 livros sobre Service Desk e Serviços em TI O motivo desse “silêncio” no blog é que estava articulando a realização de um evento para o mês de maio. Agora, tudo OK, sala reservada, palestras OK eu posso dar a devida divulgação (e retornar aos textos). Dia 22 de maio, em São …

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