Pai viajando?
Espero por você. https://www.4hd.com.br/calendario Boa semana de trabalho para todos! EL CO
Espero por você. https://www.4hd.com.br/calendario Boa semana de trabalho para todos! EL CO
Sempre afirmo nos meus cursos: O gestor é o responsável pelos resultados do seu departamento Pode choramingar que a diretoria não lhe proporciona recursos. Pode explicar que os subordinados não se empenham. Pode (tudo pode, tudo pode) afirmar que “mete a mão” até nas tarefas mais simplórias, caso contrário o resultado será ruim. Que foi
Oxigênio permite a você ser um gestor melhor Read More »
Na página 13 do documento publicado pelo Gartner Group entitulado “Outsourcing – The Real Deal – 12 essential strategies for crafting a successful outsourcing agreement“, está uma exposição em tópicos do título deste post. Publicado em 2003, o livreto dispõe 12 itens nos quais uma empresa que terceiriza atividades (entre elas, Help Desk e Service
Outsourcing? Valorize as pessoas… Read More »
Terceirizando o Service Desk – você quer realmente perder a (inter)face? Gostei bastante da sacada do autor, Richard Forkan, quando ele coloca “(inter)” entre parênteses, fazendo com que a frase tenha duplo sentido, onde a) se perde a interface, mas também b) a própria face de TI na terceirização. O texto original, em inglês, Outsourcing
Outsourcing the Service Desk Read More »
Já havia referenciado aqui uma notícia de um contrato de outsourcing de 7 anos da HP com a Heineken (leia o artigo HP – contrato de 7 anos com a Heikeken). O que me causou espanto na época fora o prazo de sete anos. Uma situação rara no Brasil, onde a maioria deles duram um
Outsourcing – primeiro mundo é outra coisa Read More »
Tenho visitado muitas empresas de tecnologia em função dos meus cursos. Como sou polêmico, às vezes enfio o dedo, sem dó nem piedade, nas feridas acobertadas. Daquelas que ninguém quer falar e todo mundo faz de conta que não existem. Pandora, sua bocó! Só que antes, para caracterizar bem a situação, preciso lembrar a história
Ou você demite seu cliente ou Pandora escangalha sua empresa Read More »
Então… Em 2014, registrei dicas do Michael Watkins para um novo gestor em Seus primeiros 90 dias como gestor. Mas como toda semana brotam novos profissionais na parada, segue outra visão sobre o mesmo tema. Destaco que não existe uma fórmula padrão de sucesso por mais que coachs, psicólogos, escritores, gurus e seja lá quem
Os primeiros dias de um gerente de suporte técnico Read More »
Artigo extraído do jornal Correio do Povo – domingo, 12/12/2010 – autoria de Jurandir Soares A guerra que se estabeleceu pelo mundo e que envolve o site de notícias WikiLeaks se amplia cada vez mais, porém, está bem definida. Senão vejamos: de um lado estão os contra: EUA, alvo dos vazamentos; Suécia, que pede a
Os personagens da guerra do WikiLeaks Read More »
Copie o “jeito de ser” do guru da moda e depois… Chore as pitangas! Diariamente leio meus alertas do Google para saber as novidades sobre alguns temas. E uma delas surgiu com o curioso título: The Narrative Fallacy: Why You Shouldn’t Copy Steve Jobs Escrito pelo Sean Blanda no site 99u (o padrão do nome do site
Os métodos de Steve Jobs para o (in)sucesso Read More »
Saiu na Harvard Business Review artigo de professor de Psicologia nos Negócios Então… O professor Tomas Chamorro-Premuzic, autor de vários livros e artigos científicos, escreveu um texto na Harvard — The best managers are boring managers — em setembro passado afirmando exatamente isso! Você ficou espantado? Leia mais… Segundo ele, um gerente robô seria capaz de ser
Os melhores gerentes são… Chatos! Read More »
Essa é a segunda parte dos melhores artigos de 2021. A lista do primeiro semestre você encontra em Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico. Recordando, estão divididos em quatro categorias, conforme dispostos abaixo. Comportamentos do gestor Duas Maricotas na pedra e o chatbot – fofocar é uma das teorias do
Os melhores artigos do segundo semestre de 2021 sobre suporte técnico Read More »
Dezembro é um marasmo cerebral. Antigamente fazia planejamentos para o ano seguinte. Depois um tempo a gente desiste, pois sabe-se lá o que vem por aí. Exemplo: agora é uma ômicron se transvestindo de monstro e assustando meio mundo. Ou mais. Daí que aproveito esse período para aprendizado e revisão de conteúdos que negligenciei. Esse
Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico Read More »
Yes. O título desse artigo é uma paródia com o famoso poema de autoria de Gonçalves Dias. Aquele que todos somos obrigados a aprender na adolescência, nas aulas de literatura brasileira: Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. É uma poesia romântica de um período
Os hackers, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá? Read More »
Especialistas do blog “ITIL na Prática” caracterizaram uma situação comum em suporte técnico – a dificuldade de obter a execução dos processos conforme projetados A turma do referido blog escreveu um bem-humorado artigo. E mais do que isso, o texto foi direto no fígado de quem vivencia tal dificuldade em fazer os processos acontecerem. Infelizmente,
”Os fora da lei” — Porque é tão difcil seguir processos? – uma releitura Read More »
Por que o Service Desk em empresas de software não vale nada? Há um tempão atrás, um amigo indicou-me o livro Quem mexeu no meu queijo. Desdenhei. Não era chegado em livros de autoajuda ou fábulas. Era sério. Hoje sou ainda mais sério e maduro e acredito na força dessas histórias, motivo pelo qual me
Os filhos de Medusa no suporte de software-houses – uma visão mitológica Read More »