5 razões por que as iniciativas de TI falham

“A ferramenta não funciona direito…” Kkkk… Encontrei um artigo de David Mainville no site CIO Update datado de 14 de julho de 2011. Chama-se (em inglês, claro), The 5 Key Reasons Why IT Initiatives Fail. Segundo ele, elas são comuns ao ser humano e não especí­ficas somente a TI, mas segue a sua lista, obviamente …

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54a Feira do Livro de Porto Alegre

Prezados, Este que era para ser um (we)blog técnico sobre nossa temática, acabou se tornando, nos últimos dias, mais um diário pessoal do que seu objetivo inicial. Peço desculpas a todos, mas é impossí­vel deixar de lado tais momentos que tenho passado. Sexta-feira passada, 20:30, tive a sessão de autógrafos do meu livro na 54a …

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6 passos para um ótimo atendimento – com vídeo

Dicas do autor Don Crawley para melhorar o atendimento ao telefone É notório que muitos técnicos de atendimento são “jogados às feras” logo nos seus primeiros dias de serviço. Desconhecem o produto, a empresa, as ferramentas, etc. e são postos a trabalhar quase que imediatamente. Não é disso que quero tratar (dessa vez). Essas são …

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A agonia dos softwares de Help Desk e Service Desk

Qual o destino dos aplicativos existentes no mercado para registro de incidentes?   O dicionário Houaiss cita que AGONIA, em sentido figurado, significa o declí­nio que precede o fim, os últimos momentos. Será isso que acontecerá com a grande quantidade de produtos existentes no mercado brasileiro? Explico. Boa parte das aplicações nacionais é voltada para …

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A chapter by day

Monólogo interior, sofrido e lamurioso,  by Cohen numa quinta-feira de cinzas Cá estou eu numa quinta-feira, pós-feriado. Engajado num objetivo estúpido de concluir um capí­tulo por dia desse infindável livro sobre gestão de suporte técnico. O que inicialmente gerava prazer em escrever, escrever, escrever, agora me escravizou de tal maneira que uma aflição me abraça …

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A coisa mais importante para lembrar é que a coisa mais importante é a coisa mais importante

Faço parte de um grupo, canal, sei lá como se chama isso no Telegram sobre GLPI e Serviços. Nem sei como fui parar lá, mas todo dia tem umas 200 mensagens. É um grupo ativo. vibrante. Presumo que com as dificuldades financeiras oriundas da pandemia, vários gestores de suporte resolveram adotar um software de código …

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A coisa tá ficando feia… E mais complexa!

No artigo Service desk staff challenged with more complexity, less resources publicado no Networkworld, a Denise Duble analisou uma pesquisa feita pela empresa Numara entre 500 clientes-usuários de suas ferramentas de Help Desk. Conclusões? Mais que 90% dos entrevistados confessa que suas atividades e papéis estão se tornando mais complexos. Como de hábito, a quantidade …

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A computação nas nuvens está morrendo (desde que nasceu)

A história dá voltas e se você nada faz, logo estará na moda novamente Recuperação histórica Todo mundo sabe (ou deveria saber) que na Grécia Antiga o homossexualismo era permitido. Não havia problemas morais – como existem hoje – em um homem transar com outro. Yeah, alguns podem achar desconfortável tal ideia, até por que …

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