Pesquisas dizem que o futuro do atendimento é de um jeito. Ou de outro, haha.

Pesquisa é um negócio complicado. Quase beirando ao ridículo. Esta semana recebi notícias de duas pesquisas. As duas muito questionáveis e cuja utilidade, no máximo, é usá-las para amparar ideias próprias (viés de confirmação). Leia essa: Chatbots vão dominar plataformas de atendimento ao cliente em cinco anos, diz Gartner Ou essa: Pesquisa indica que chat […]

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Pesquisa recomenda ações de TI para 2016

6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação A estagnação econômica do paí­s pesou para o mercado de distribuição de TI. A 6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação recentemente realizada pelo IT Data e divulgada pela Abradisti constata o choque da realidade no nosso setor, que deve

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Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico

4HD  organiza a Primeira Pesquisa Nacional sobre os Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Clique em www.4hd.com.br/p2010 para participar! O foco da pesquisa não é sobre o Help Desk ou Service Desk. Mas sobre as dificuldades, agruras e resultados que o gestor enfrenta! El Cohen PS: Os colegas bloguistas que ajudarem na

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Pesquisa mundial sobre Help Desk – Participe!

O HDI norte-americano disparou a coleta de dados para a pesquisa mundial 2007. Recomendo firmemente a participação, uma vez que os resultados colaboram para um mapeamento da situação de mercado (da amostra). O link é https://www.thinkhdi.com/takethesurvey2007 Vá lá. Preencha e vamos aproveitar os resultados para compreender melhor tendências, o que se passa nas empresas (pesquisadas),

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Pesquisa de Satisfação: como amenizar a taxa de não-resposta

Alguns gestores de suporte lamentam que usuários não participam das pesquisas de satisfação. Outros, com felicidade incontida, saboreiam o fato, pois haverá um argumento infalível para falta de melhorias: o desinteresse dos usuários em colaborar. Esse artigo é para os primeiros, os que desejam aumentar as taxas de respostas. Como qualquer estudioso ordinário que se

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Pergunta lá no Posto Ipiranga – triturando talentos

A psicanálise e eu vamos ajudá-lo a desvendar os problemas do seu departamento de suporte Mas antes assista a um ví­deo que caracteriza uma situação comum nas áreas de suporte técnico: Da psicanálise Presumo que ninguém desconheça Sigmund Schlomo Freud. Foi o fundador da psicanálise, uma corrente da psicologia que se apoia nos conceitos de inconsciente, id, ego, superego,

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Pelo amor de Deus, preencha nossa pesquisa de satisfação…

Então… No curso de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk da semana passada, sabe-se lá por quê, o ponto que bateu forte no grupo foi Pesquisa de Satisfação. Durante os três dias, o assunto ia e voltava como um iôiô na mão de um guri. Parecia o sujeito viciado em chocolate que pede

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