Que erro comum faz com que as mensagens se autodestruam?

Pequenas mudanças podem fazer grande diferença no seu poder de persuasão Semana passada, em São Paulo, comprei o livro SIM! 50 Segredos da ciência da persuasão. Eu sou fã do Robert Cialdini. Ele é um psicólogo social e traduz as pesquisas para aspectos práticos do cotidiano. Seu livro anterior, The Psychology of Persuasion, devorei em […]

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Quando um gestor de suporte deve esquecer tudo e esperar…

Eita parto demorado… Agora é uma contagem regressiva, amigos. O tempo aqui no blog vai demorar a passar – por que vou postar poucos artigos nesse perí­odo de intensa revisão. Mas depois será só alegria para todos nós. Em 22/03/2011 19:07, Rubens Prates escreveu: > Roberto, podemos enviar o contrato? > > Temos apenas 2

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Quando o traidor beneficia seu próprio progresso e o do centro de suporte técnico

Antes de sentar o sarrafo no artigo, alerto que a manchete é provocativa. Como gestor de atendimento é comum enfrentar situações em que, ao buscar uma decisão conjunta no time, surgem opiniões divergentes, levando a discussões acaloradas e disputas entre os integrantes. Posso apresentar uma lista sem-fim de problemas em acontece: Como lidar com o

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Quando o novo gerente de suporte – COM CERTEZA – vai se dar mal

Suporte filosófico de Platão para indicar a convicção do fracasso de um novo gestor de Help Desk e Service Desk Disse meu psiquiatra certa vez: “- Roberto, o Diabo é velho, e é sabido por que é velho”. Ou seja, por que muito já viveu e reconhece as mesmas situações que conduziram ao insucesso, ele

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Quando o gerenciamento de incidentes embola com o gerenciamento de problemas

Esses dias recebi uma consulta de um sobrinho estudioso. No dicionário Coheniano, “sobrinho” significa: Substantivo de dois gêneros que representa pessoa que já realizou curso com Roberto Cohen e tem acesso preferencial e prioritário ao Whatsapp dele. OK, vamos à dúvida: Boa tarde, tio… Estava lendo sobre Gerenciamento de Problemas e sua correlação com os

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Quando o fornecedor coloca um equipamento backup, você encerraria o incidente?

Pois foi essa a dúvida – leia o título do artigo – que chegou através de um ex-aluno. Suas preocupações com prazo e outros detalhes deixaram-no confuso sobre como proceder para garantir que tudo ficasse sob controle. Tenho minha opinião, mas consultei 3 descomunais sabedorias do mercado de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI). Ilustração

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Quando a meritocracia promove desastres inconcebveis

Balizar tudo por desempenho por ser bom, salvo quando acontecem deturpações Nas minhas perambulações por esse enorme paí­s encontrei uma empresa que valoriza a meritocracia. Traduzindo de maneira simplória, trata-se do predomí­nio daqueles que têm mais méritos, os mais trabalhadores, mais dedicados, mais isso ou aquilo. Na real, um sistema de recompensas fundamentado no mérito

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