Como foi o curso de suporte para empresas de tecnologia

No final do mês de março aconteceu a primeira edição do curso de suporte técnico para empresas de tecnologia. Estavam lá cinco profissionais que representavam: uma empresa que distribui produtos e equipamentos para diagnóstico por imagens (ambientes hospitalares e clí­nicas) duas empresas de outsourcing de operações de infraestrutura de T.I. uma software-house uma empresa de […]

Como foi o curso de suporte para empresas de tecnologia Read More »

Alinhando COBIT 4.1, ITIL 3.0 e ISO-27.002

Uauuuuu, extraordinária jornada? Nem tanto quando existe um mapa. E este documento está gratuito para download,  com suas 131 páginas, no site da ISACA que coordena o COBIT. Do sumário executivo: Toda empresa precisa adaptar o uso dos padrões e práticas para adequarem-se às suas necessidades individuais. Todos os três padrões/práticas cobertos nesse guia podem

Alinhando COBIT 4.1, ITIL 3.0 e ISO-27.002 Read More »

Ferramenta indispensável para um KBA

Lembrando: KBA é a sigla de Knowledge Base Administrator ou, em português, Administrador da Base de Conhecimento. Um profissional decente (hahaha, olha eu colocando meu juí­zo de valor no assunto) não vive sem um dicionário eletrônico para conferir se a palavra escolhida está correta, adequada com as novas normas da ortografia, se existem melhores sinônimos

Ferramenta indispensável para um KBA Read More »

Procurando uma base de conhecimento pronta?

E já que no último artigo (Ferramenta indispensável para um KBA) sobre o Aulete Digital, um dicionário gratuito e que pode e deve ser usado pelo KBA (Knowledge Base Administrator) para revisão de documentos, segue uma nova dica. Há muito existe uma demanda apontada pelos profissionais: Onde encontrar uma base de conhecimento pronta, ready-to-use, que

Procurando uma base de conhecimento pronta? Read More »