Breve na sua estante, assim espero…
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Quem deseja fazer uma efetiva reunião de brainstorming em busca de soluções inovadoras, precisa no início da sessão, liberar o chocolate, docinhos e fazer piada. É isso daí, meus amigos. Aqui vai uma boa dica baseada em aspectos psicológicos. Brainstorming, pra quem desconhece, é uma técnica utilizada para criação de novas ideias, a partir da
Brainstorming precisa de piada e chocolate Read More »
Após longa e demorada negociação, o top gun do mercado corporativo de Service Desk e Gestão de Serviços estará no curso do final do mês Então… Demorou, mas nos acertamos. Nino estará disfarçado como participante, mas é como um iceberg de conhecimento: vê-se o homem, não se percebe a gigantesca enciclopédia de conhecimento e experiência
BOMBA: Nino Albano estará no próximo curso de gestão de suporte técnico Read More »
Cada vez que o presidente Bolsonaro vai à televisão explicar suas ideias, causa uma torrente de lixo em minhas redes sociais. Não oriunda dele, mas daquele antagonismo que se criou antes das eleições, onde até pais brigavam com filhos por causa de contendas políticas. Naquela época recebíamos enxurradas de “fake news” de ambos os lados.
Bolsonaro, Lula, o cão e o Frankl – que quarteto! Read More »
No maior evento de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico do Brasil, você encontrará meus livros para comprar. Ou folhear. Ambos os livros estarão à venda no estante da Novatec, minha editora. Assim, para aqueles que não gostam de comprar sem realizar uma prova de São Tomé, poderão manusear os livros, analisar, contar os
Boa notícia: meus livros estarão à venda no HDI 2011 Read More »
Eu sou usuário do navegador de internet Firefox há um tempão. Há alguns semanas atrás migrei também do Outlook Express para o Thunderbird. Acho que a maioria dos produtos (Outlook x Thunderbird, FireFox e IE) são bons, contudo… A diferença nos meus preferidos é a capacidade de integrar complementos que adicionam funcionalidades aos mesmos. Há
Bloqueie a incomodação Read More »
Olá, pessoal. Fiquem conectados, dia 31 de agosto agora, o blog que nos alegra com diversas tirinhas de humor sobre nossa vida completará 12 – DOZE – anos de vida! [dt_gap height=”20″ /] ✨🥳🎉🥰 [dt_gap height=”20″ /] O André usa a criatividade para nos fazer sorrir e retratar nossa realidade de forma sucinta e bem-humorada
Blog Vida de Suporte de aniversário em breve Read More »
Este blog reduziu sua quantidade semanal de artigos em prol de um bem MAIOR Eu só não sei se o bem maior é meu ou da comunidade. Mas coloquei uma guilhotina na porta da empresa. Ela me decapitará se até o final de fevereiro eu não estiver com o texto pronto do livro “Gestão de
Blog em slow motion Read More »
Hehehe, esses caras são legais e muito criativos. Veja a força que deram para o novo livro de métricas no blog deles. A Desk Manager Software oferece, por meio de serviço web (SaaS), uma plataforma de Software de Service Desk e Central de Serviços Compartilhados (CSC) de baixo custo que potencializa centenas de empresas ao
Blog do Desk Manager anuncia livro de Métricas para Help Desk e Service Desk Read More »
Wilfred Bion é um nome famoso na área de estudos em Dinâmica dos Grupos. Mas atenção: Quando você lê a expressão “dinâmica dos grupos”, esqueça a tradicional imagem que remete a exercícios de animação, quebra-gelo de eventos, etc. Pense em algo mais profundo que busca compreender os mecanismos que fazem determinado grupo atuar de uma
O destino é certo, o problema é como chegar lá Estive nessa sexta e sábado passados ministrando dois treinamentos Atendimento Nota 10 na empresa identificada. Foi realmente uma big surpresa encontrar uma software-house desse porte em Bebebouro/SP. Sim, um preconceito meu. Supor que numa pequena cidade do interior paulista (75.000 habitantes) não poderia existir uma empresa competente
BIG Sistemas e empatia Read More »
Você tem curiosidade para saber quem são os “big players” do mercado europeu de outsourcing de Help Desk? O Gartner pode lhe dizer. Qual o benefício de conhecer quem são tais empresas? Você pode analisar o que elas fazem de bem e tentar aproveitar um pouco desse conhecimento para sua estrutura. Você pode estar no
Big players de Help Desk, segundo o Gartner Read More »
Um olho no futuro (ou no presente) ajuda você a ter mais tempo livre… Para outras tarefas. Oh, yeah. Seu tempo sempre estará esgotado ao final do dia, isso é líquido e certo. Mas, ao menos, você e sua equipe terão produzido mais, aumentando a produtividade do departamento e gerando mais economia ou lucro ou resultado.
Big Data para facilitar a vida do gestor de suporte Read More »
Hermes Freitas, uma das autoridades em Business Intelligence do Brasil, palestra na minha turma de administração na ESADE Dando prosseguimento ao meu espírito de aproximar os alunos de administração e contabilidade com o mercado profissional, sexta-feira passada levei outro emérito profissional da área de TI: Hermes Freitas. A fera foi sócio-fundador e diretor presidente da
BI e pérola aos porcos Read More »
Essa é uma dica ao pessoal que realiza apresentações com slides (seja lá qual for o software) para seus clientes, técnicos, chefes, etc.: O livro Beyond bullet points. E já aviso 🙂 que não existe versão traduzida em português (ainda). O livro é de 2005 e possui um conteúdo excelente. Ele convoca o pessoal a
Beyond Bullet Points – the Book! Read More »